Pele Problemas &; Queda de cabelo em Elkhounds norueguês

Parte do grupo do cão do American Kennel Club , o elkhound norueguês é um pouco scrapper destemido médio porte. Eles são excelentes companheiros para crianças e fazem bons cães de guarda . Eles tendem a ser um pouco independente e teimoso, o que por vezes cria problemas com o treinamento.
História

O elkhound norueguês, uma das mais antigas raças de cães , pode ser rastreada até milhares de anos. Originários da Escandinávia, ele foi usado como um caçador grande jogo, principalmente alces e alces . Eles também têm sido usados ​​como cães de trenó . Na verdade, suas proezas trenó foi tão valorizada que , em tempos de guerra , o ministro da Defesa norueguês tinha o poder de recrutar todos os elkhounds de propriedade privada .
Hot Spots

Todos os cães podem , ocasionalmente, têm problemas de pele e pelagem , eo elkhound norueguês não é diferente neste aspecto. Especialmente durante os meses de verão , elkhounds noruegueses são propensas a manchas quentes, uma forma de dermatite . Hot spots são geralmente causadas por alergia a pulgas, alimentação, sarna e até mesmo a preparação inadequada. Às vezes, infecções fúngicas e reações a drogas podem causar pontos quentes. Qualquer irritação da pele simples que induz a um cão a zero pode romper a pele , produzindo o ambiente perfeito para bactérias.

Hot spots parecido com vermelho, redondo, manchas sem pêlos da pele geralmente ao redor da extremidade traseira do cão, perto do recto ou em torno do rosto.

Para tratar os pontos quentes , o veterinário irá primeiro determinar se eles estão infectados . Se assim for, uma pomada antibacteriana é geralmente prescrito . O veterinário também pode prescrever uma pomada de cortisona para parar a coceira .

O casaco pesado do elkhound norueguês torna mais suscetível a pontos quentes durante o verão. A escovação regular vai liberar todo o cabelo preso , que pode manter a umidade perto da pele . Certifique-se de que o cão está preparado regularmente , e estabelecer um bom programa de controle de pulgas para mantê-lo de coçar e causar mais lesões .

Alergias

As alergias são as mais causa comum de problemas de pele e perda de cabelo no elkhound norueguês. As alergias alimentares , com o trigo eo milho como os culpados , são fáceis de diagnosticar. Verifique os ingredientes na comida do cão e se trigo e /ou milho estão listados entre os primeiros ingredientes , tente mudar para um alimento com mais carne do grão . Se a perda de cabelo persistir após algumas semanas sobre a nova dieta , pode não ser uma alergia alimentar que afecta o cão . Verifique com seu veterinário para outras causas de perda de cabelo do cão.

Outros tipos de alergias seu cão pode estar sofrendo de incluir irritantes ambientais , inalantes , como spray de cabelo e desodorantes de ambiente e contato com produtos químicos como detergente ou pintura . Mesmo pólen, pulgas e ácaros podem causar uma reação alérgica em seu cão
Doença de Cushing

A doença de Cushing é causada por um aumento de um hormônio chamado glicocorticoide ‭ . . ; ‬ ; Esta substância é produzida pelas glândulas supra-renais , ‭ ; ‬ ; no comando da hipófise ‭ . ; ‬ ; Se algo der errado em qualquer das supra-renais ou hipófise muito glicocorticóide será produzido , ‭ ; ‬ ; causando a doença de Cushing. Um dos sinais diga-conto de Cushing é a perda de cabelo . Este , com um aumento no consumo de água e micção são sinais para o proprietário que o cão precisa consultar um veterinário para ser testado para Cushing .
Hyporthyroidism

A glândula tireóide produz hormônios que o corpo utiliza para regular o metabolismo . O hipotireoidismo é causado por uma insuficiência de produção de hormônio da tireóide. Esse distúrbio faz com que muitos sintomas em um cão, mas é mais facilmente reconhecido pela obesidade com problemas de perda de cabelo e de pele. Seu veterinário pode diagnosticar hipotireoidismo com um exame de sangue .
Mange

Existem três tipos de sarna , uma doença altamente contagiosa da pele, causada por três variedades diferentes de ácaros.

sarna demodécica ataca filhotes até a idade de um ano. Este tipo de sarna , ao contrário dos outros dois, não é considerada contagiosa . O tratamento é com xampu inseticida e pomadas tópicas .

Se o seu cão tem caspa em sua cabeça , pescoço e /ou costas , pode ser um sintoma de Cheyletiella sarna. Embora esta sarna é altamente contagiosa , uma infestação é de curta duração .

sarna Sarcoptic , o mais comum dos três tipos , é também conhecida como sarna . O ácaro fêmea vai enterrar sob a pele do cão para colocar seus ovos , fazendo com que o cão uma intensa sensação de coceira . Se o seu elkhound norueguês está enfrentando perda de cabelo no rosto, orelhas , cotovelos e pernas , ele poderia ser um sinal de sarna sarcóptica . Esta doença é altamente contagiosa para outros animais e para os seres humanos . Os veterinários tiveram bons resultados tratar sarna sarcóptica com ivermectina e às vezes irá prescrever um esteróide , bem como, para controlar a coceira .
Aviso

De acordo com a Escola de Medicina Veterinária da Washington State University, algumas raças de cães , especialmente raças de pastoreio , como o velho cão pastor Inglês, collies e pastores australianos , são mais sensíveis à ivermectina que outras raças. Esta sensibilidade pode ser grave o suficiente para exigir a hospitalização e pode resultar em morte. Embora elkhounds noruegueses não estão na lista dos cães mais afetados pela ivermectina , o teste de sensibilidade é simples e, provavelmente, deve ser considerada.