Dor de estômago em Cães

Não é incomum para um cão a sofrer de uma dor de estômago ocasionais. Comer grama, a ingestão excessiva de alimentos ou não o tipo adequado de alimentos pode causar estragos no corpo do seu animal de estimação. A condição geralmente desaparece em poucas horas ou dias , e que o cão está de volta aos trilhos novamente. No entanto, algumas dores de estômago podem ser sintomas de doenças mais graves , alguns dos quais podem causar risco de vida. Existem muitas doenças e condições graves que começam aparentemente tão simples dores de estômago .
Gástrica torção

torção gástrica é uma condição onde o estômago de um cão é distendido com gás. Ele tem a capacidade de surgir subitamente e geralmente afeta cães de grande porte , de peito largo . No entanto, qualquer cão pode ser afetada por esta condição. Esta condição deve ser tratada imediatamente . Os sinais de dor abdominal e desconforto normalmente exibidos por cães com esta condição incluem tremendo, chorando, tendo um estômago sensível, recusa em comer , arqueamento das costas , vômitos , choro e dificuldade para respirar .
Liver Disease

a doença hepática é uma condição séria que afeta cães. Os sintomas da doença hepática são crises abdominais ou gastrointestinais recorrentes , incluindo dor, perda de apetite , vômitos, diarréia ou constipação. Dor associada com o abdómen ou do estômago é em grande parte em parte devido ao inchaço do fígado . A encefalopatia hepática , ou mudanças de comportamento e disfunção cerebral devido a insuficiência hepática pode também ocorrer em torno de horários das refeições quando o cão vai expor pacing , circulando ou até mesmo convulsões. Reações à dor abdominal também será exibida pelo cão quando ele é tocado ou pego por área do estômago . Doença hepática deve ser tratada precocemente para evitar danos no fígado completo ou complicações graves.
Pancreatite

A pancreatite é uma condição em que um cão sofre inflamação pancreática . Durante esta condição , o cão tem dores fortes no abdômen , que é distendido . Os sintomas incluem perda de apetite , desidratação, vômitos, diarréia e amarelo, fezes gordurosas. Um cão também pode estar executando uma temperatura elevada ou febre. Condições mais graves que resultam de pancreatite incluem arritmias cardíacas , sepse (infecção se espalhar por todo o corpo ) , dificuldade em respirar , e coagulação intravascular disseminada ( DIC) , que pode causar várias hemorragias .
Úlceras

uma úlcera é uma área no estômago de um cão , onde uma membrana mucosa está danificado e causa inflamação . Úlceras em um cão pode ser causada por medicamentos, tais como AINEs como o ibuprofeno. Ele também pode ser causado por medicamentos, tais como a aspirina . Quando a medicação não é encontrado para ser a raiz do problema , os veterinários procuram doenças do fígado, problemas renais ou estresse no corpo de um cão de uma doença prévia ou cirurgia. Úlceras também pode ocorrer quando o corpo de um cão está em choque causado por um problema infecção bacteriana , coração ou pressão arterial severa. O vômito é um sinal de ter uma úlcera. Às vezes, sangue velho ou marrom -colorido é no vômito .
Conclusão

É importante ter um veterinário regular ou serviço veterinário 24 horas para levar o seu cão para , em caso de emergências , se você suspeitar que o animal está sofrendo de uma grave complicação . Você deve ser capaz de dizer no decurso de algumas horas ou dias se o seu cão está apresentando sintomas de uma doença mais grave . A vigilância é a chave para avaliar a condição do seu animal de estimação e que ações devem ser tomadas para corrigi-lo. Por favor, ser observador de comportamentos anormais e reações em seu cão, para que você possa saber como ajudá-lo melhor .