Febre aftosa em Cães

Os cães não podem ficar doente de febre aftosa . Como o nome sugere , apenas os animais que têm cascos sofrem da doença . No entanto, os cães são capazes de serem portadores .
Importância

De acordo com Steve Dale em GoodNewsforPets.com , embora os cães não correm o risco de ficar doente de febre aftosa , ainda há perigo em sua capacidade de actuar como transportadores . Isso significa que eles são contagiosas , apesar de não apresentar quaisquer sintomas. Se o seu cão entra em contato com a doença, ele pode se espalhar cascos e na boca a qualquer animal artiodáctilos que encontra.
Identificação

Hoof e boca , também conhecido como Pé e boca (FMD ) , é uma doença viral altamente contagiosa para a qual não há tratamento , de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA. A febre aftosa é geralmente só é perigoso para animais de casco fendido , como vacas, ovelhas, porcos e cabras. As bolhas na boca , pés, úberes ou qualquer membrana mucosa são sintomas de febre aftosa , assim como febre, perda de apetite e perda de peso.

De acordo com Sean Henahan de Acesso Excelência , a um animal infectado mais jovem , maior o risco de mortalidade da febre aftosa. Se o animal sobrevive à doença que provavelmente vai sofrer a perda de peso , danos a seus pés , diminuição da produção de leite e infertilidade.
Facts

De acordo com Dale , os cães muito provavelmente levar a febre aftosa em suas patas , especialmente se suas patas são barrentas . Mas é possível que a doença pode se espalhar para passagens nasais de um cão. FMD tem um período de incubação de 2-8 dias, segundo Henahan , e leva 2-3 semanas para livrar uma área de febre aftosa depois de ter sido colocado em quarentena.
História

Apenas porque a febre aftosa não podem afetar o corpo de um cão, não significa que ele não pode afetar suas vidas. Em 2001, o Crufts Dog Show na Inglaterra foi cancelado por causa de um grande surto de febre aftosa na Europa. Segundo Dale, funcionários do show dog cancelou o evento porque temiam os cães ou os seus proprietários podem se tornar portadores e uma maior propagação da febre aftosa.
Aviso

Apesar de os seres humanos na maioria das vezes agem como portadores , em casos raros, os seres humanos têm ficado doente de febre aftosa. Mesmo se você não entrar em contacto com os animais recentemente, contacte o seu médico se você estiver experimentando sintomas de febre aftosa. A doença pode estar presente em ratos , pássaros, animais silvestres e carnes congeladas , bem como seu próprio cão .