Dor Hip em Cães

A dor no quadril em cães geralmente é devido a uma de duas coisas : displasia ou artrite de quadril . Há também causas menos frequentes, como panosteitis , doença de Lyme , cancro ou de uma lesão simples . Seu veterinário deve determinar a causa da dor antes que você possa chegar a um plano de tratamento. Uma vez que você sabe a causa , há muitas abordagens que você pode tomar para manter o seu cão confortável.
Tipos

Hip dor se origina a partir do músculo , ligamentos ou ossos conjuntivos . É comum em cães mais velhos que têm displasia leve quadril ou artrite (os dois muitas vezes ocorrem em conjunto . ) Rigidez ou mancar ao levantar-se depois de um cochilo ou após o exercício são sintomas clássicos . O cão também pode " coelho hop " com um salto em vez de andar a passos largos

A dor no quadril em cães mais jovens podem ser panosteitis - . Essencialmente dor crescente quando o crescimento rápido provoca inflamação das articulações, os primeiros sinais de displasia da anca ou uma simples tração muscular . Em casos ( felizmente) menos comuns , dor no quadril pode sinalizar câncer ósseo.
Diagnóstico

Desde que os cães não podem nos dizer exatamente onde dói , a localização da dor pode ser difícil de determinar. A dor originada no jarrete (tornozelo) , abafar (joelho) , a pé ou até mesmo a parte inferior das costas pode ser confundida com dor no quadril . Qualquer flácido que persiste por dois ou mais dias deve ser vista por um médico veterinário . Ela vai manipular a articulação , sentindo-se por flacidez e movimento impedido. Ela pode assistir a passear o cão , sentando-se e trote , ea menos que a causa é óbvia, ela vai tirar radiografias . Ela pode submeter o cão a um ortopedista para um diagnóstico e plano de tratamento definitivo.
Considerações

No caso de panosteitis , ou uma distensão muscular ou tensão , o tratamento será provavelmente tão simples como exercício restrito e medicação talvez um anti - inflamatório para uma ou duas semanas. O tratamento de problemas de coluna mais baixos ou câncer são complexos e dependem de vários fatores , incluindo a situação financeira do proprietário (ambos podem ser muito caros para o tratamento ) e do diagnóstico específico .

Displasia da anca é graduada pela OFA ( Orthopedic Foundation para Animais) em uma escala de leve a grave . Bola a articulação do quadril de um cão displásico não se encaixa perfeitamente no encaixe do quadril e isso pode ser muito doloroso. Displasia coxofemoral leve geralmente podem ser tratados com uma dieta , controle de peso e exercício adequado . Displasia da anca grave geralmente requer cirurgia de substituição do quadril para aliviar a dor .

A artrite é melhor controlada com uma abordagem multifacetada , usando AINEs ( não-esteróides anti -inflamatórios ), como Rimadyl ou Deramaxx , controle de peso e terapias complementares .
terapias Complementares

As terapias complementares para o controle da dor pode ser usado em conjunto com , ou em vez de tratamentos veterinários alopáticos . Estes podem incluir procedimentos não-invasivos como acupuntura , massagem e quiroprática .

A fisioterapia está disponível para cães, incluindo hidroterapia e exercícios aquáticos . Muitos veterinários ortopédicos ter um fisioterapeuta canino na equipe.

Adequan é uma glucosamina injetável e oferecida por muitos veterinários para a lubrificação das articulações e reduzir a inflamação . Normalmente 2-4 injecções são dadas várias dias de intervalo como uma " dose de carga. " Se o cão responde bem , um cronograma de manutenção das injeções é dado em 4-6 semanas de intervalo .
Home Care

Há muitas coisas que você pode fazer para um cão com dor no quadril . O mais importante é ter certeza de que seu cão é magra. Cães acima do peso sofrem de muitos problemas de saúde mais do que os cães finos, e excesso de peso pode causar e agravar a dor nas articulações.

Exercite seu cão como tolerado. Os músculos fortes podem percorrer um longo caminho para compensar as articulações fracas. Os cães displasia coxofemoral leve e artrite pode viver uma vida plena , ativa e até mesmo competir em esportes do cão , como agilidade, ensaios de campo e Schutzhund se forem mantidos em condição magra , tonificada .

Adicionar suplementos nutracêuticos , como a glucosamina , Chrondroitin e óleo de peixe na dieta do seu cão. Considere alimentando uma dieta crua ou caseira , ou um dos croquetes sem grão . Uma dieta rica em proteína de qualidade e baixa em carboidratos de grãos e tem ajudado muitos cães com artrite, displasia leve ou outras formas de dor nas articulações.