# >> Animal de estimação > >> Cães >> saúde do cão
dispositivos de controle de pragas ultra-sônico produzir um som agudo que se destina a ser audível apenas para as pragas. Destina-se a conduzir insetos, roedores e outras pragas de distância, estes dispositivos também podem afetar outros animais. Muitos proprietários se perguntam se é seguro usar esse tipo de método de controle de pragas em torno de seus animais de estimação , especialmente roedores ou invertebrados .
Faixa
De acordo com a Universidade do Estado de Washington, os sons a partir de dispositivos de controle de pragas ultra-sônico não fazer levar longe. Eles perdem cerca de metade de sua energia dentro de 15 pés e são ineficazes em 30 pés . Os objectos colocados no caminho do som , tais como um sofá ou mesa , pode também bloquear os efeitos do dispositivo . Isto pode permitir que animais de pragas se esconder atrás de grandes peças de mobiliário , para evitar o som. Os roedores são já propenso a correr ao longo das paredes e sob móveis para proteção contra predadores , o que diminui a eficácia da maioria dos repelentes ultra-sônicos.
Frequencies
De acordo com a Rat Behavior, freqüências ultra-sônicas são sons acima de 20 kHz (ou kilohertz , uma medição de freqüências de rádio ) – qualquer coisa maior do que um ser humano pode ouvir. Ratos e outros roedores são capazes de ouvir até cerca de 90 kHz. Os cães podem ouvir até 40 kHz e gatos de até 60 kHz. Isto significa que muitas das freqüências ultra-sônicas que podem ser ouvidas por animais de pragas também podem ser ouvidas por animais de estimação em casa , especialmente se esses animais estão relacionados com os proprietários pragas deseja expulsar .
Mesmo sons irritantes pode não ser eficaz . De acordo com Rat Behavior, roedores rapidamente se acostumar a barulhos repetidos. Enquanto o ultra-som de um repelente ultra-sônico de pragas pode ser surpreendente à primeira vista, camundongos e ratos costumam retornar às suas rotinas , uma vez que percebe que não pode prejudicá-los . Embora esta seja uma boa notícia para os proprietários de animais de estimação de roedores , é uma má notícia para os proprietários que querem livrar suas casas de pragas.
É possível usar o ultra-som para criar danos neurológicos , mas isto requer extrema intensidade de som . De acordo com o comportamento do rato , um dispositivo ultra-sónico capaz de provocar convulsões e lesões em animais de pragas seria fazê-lo também em seres humanos , gatos , cães e outros animais domésticos . Dispositivos de controle de pragas comercial usar sons muito menos intensos.
eficácia
Habituação
Considerações