O que causa níveis elevados de colesterol em Cães

?

Colesterol, em cães , assim como os seres humanos , é o esteróide mais comum . Cães naturalmente produzir colesterol no fígado e outros órgãos , e obtê-lo a partir de sua alimentação. O colesterol no sangue de um cão ocorre como de baixa densidade ( LDL ) e de alta densidade ( HDL) . Todos os cães experimentam níveis elevados de colesterol por até 10 horas depois de comer como lipoproteínas de transportar as gorduras na sua alimentação através de seus vasos sanguíneos. Os cães, no entanto, podem ter níveis de colesterol cronicamente elevados para uma variedade de razões.
Hereditariedade

Um estudo de 1992 da Universidade da Royal College de Medicina Veterinária de Londres descobriram que uma família de briards saudáveis ​​tinham colesterol elevado níveis . Porque eles não tinham nenhuma das doenças, tais como diabetes mellitus, normalmente ligada ao colesterol alto secundário, os pesquisadores concluíram que a raça Briard pode ter uma anomalia genética .

Saúde Animal Centro de Diagnóstico da Universidade de Cornell , diz que a hipercolesterolemia hereditária ( colesterol alto no sangue ) foi encontrado em doberman pinschers , cães pastores de Shetland e rottweilers .
Diabetes Mellitus

pâncreas de um cão normalmente produz a enzima lipase , que ajuda a metabolizar gorduras dietéticas . Com diabetes mellitus , um cão não libera insulina suficiente para estimular a produção normal de lipase , causando níveis elevados de colesterol. Raças suscetíveis a diabetes mellitus são poodle , beagle , schnauzer miniatura e pinscher, Cairn Terrier , dachshund, keeshond e puli .
Hiperadrenocorticismo e hipotireoidismo

Raças em risco de alta colesterol de hiperadrenocorticismo incluem terrier, labrador retriever, beagle , pastor alemão, poodle e dachshund . As glândulas supra-renais de cães com hypradrenocorticism produzem quantidades excessivas de corticosteróides. Estes hormônios aumentam a produção de lipase do cão para níveis que aumentam o colesterol , liberando a gordura armazenada para a corrente sanguínea .

Cães com hipotireoidismo não estão produzindo hormônio T3 suficiente. T3 estimula os receptores de LDL do fígado , o que esfregam LDL do sangue . A falta de hormônio T3 significa um nível de LDL elevado.
Nefrótica Síndrome

A síndrome nefrótica é uma doença renal que eleva tanto HDL e LDL colesterol, embora de acordo com Cornell , exatamente como ele isto não é conhecido.
Medicação

Um estudo de 1994 da Universidade de Departamento de Endocrinologia da Amsterdam descobriu que a amiodarona droga elevou os níveis de colesterol dos ratos , suprimindo a sua produção T3. Este medicamento é usado para tratar arritmia cardíaca em cães .