Boca do tumor em um cão

Um tumor na boca de um cão não é incomum. Felizmente , a maior parte destes não são tumores cancerosos , mas normalmente necessitará de ser removidos cirurgicamente . Toda vez que um tumor é detectado na boca do cão, ele deve ser levado a um veterinário para o diagnóstico imediato . Os tumores benignos

O tipo mais comum de benignos (não cancerosos ) tumores boca em cães é chamado fibromatosa Epulis . Apesar de não se espalhar para outras partes do corpo , ele pode continuar a crescer bastante grande e invadir os tecidos circundantes e pode até envolver um ou mais dentes . Este tipo de tumor começa na linha da gengiva e é geralmente suave e rosa. A remoção cirúrgica é geralmente o único tratamento .
Tumores malignos

Mesmo que a maioria dos tumores na boca de um cão são benignos , câncer na boca ainda é o quarto tipo de câncer mais comum em cães . Um tumor localizado sobre a língua é geralmente maligna ( cancerosa ) . O tipo de câncer e do tamanho e localização do tumor todos fator para tratamento e prognóstico. É geralmente melhor se o tumor está na frente da boca e /ou sobre o maxilar inferior ; isso dá ao cão uma melhor chance de que o câncer não se espalhou . A remoção cirúrgica é quase sempre recomendado , bem como radioterapia, quimioterapia ou ambos.
Cirurgia

Por causa tumores benignos e malignos na boca tendem a ser localmente invasivo , a remoção cirúrgica geralmente envolve a remoção de tecido circundante , bem como para se certificar de que as células tumorais tanto quanto possível são removidos. Isto poderia significar -se a vários centímetros do tecido circundante é removido . O tamanho e localização do tumor também pode significar que os dentes e /ou partes da mandíbula são removidas também.
Pós-cirúrgica Cuidados

Soft alimentos terá de ser alimentado ao cão durante pelo menos vários dias após a cirurgia para permitir que as áreas suturadas para curar . O veterinário irá determinar quanto tempo isto é necessário . O cão não é permitido ter ossos, couro cru ou mastigar brinquedos durante este tempo também. Se o cão não quer comer ou parece estar em dor ao comer ou se ele tem sangue em sua saliva , o veterinário deve ser contatado imediatamente .
Detecção

No início detecção é importante para pegar o tumor e removê-lo antes que seja demasiado grande. Isto irá reduzir as possibilidades de se espalhar que é maligna , e que irá reduzir a quantidade de tecido e osso , os dentes , que terão de ser removidos quando o tumor é removido . É melhor fazer uma inspeção visual mensal da boca de um cachorro para verificar se há tumores. Além disso, salivação excessiva , dificuldade de mastigação e sangramento na boca são indicadores de um possível tumor.