Lesões cão que causar dor nas costas

Voltar lesões podem ser extremamente dolorosa para os cães , ea incapacidade do cão para dizer o quanto (e precisamente onde ) que dói é especialmente difícil . Os cães podem comunicar de outras maneiras , no entanto . Ele pode mostrar sinais físicos de sofrimento que podem ajudar você a saber se uma visita ao veterinário é necessária.
Tipos de lesões

A dor nas costas é mais prevalente em raças pequenas do que as grandes raças . Dachshunds , basset hounds e corgis têm espinhos desproporcionalmente longas e são mais suscetíveis a problemas de coluna . Cães acima do peso também são propensas a dores nas costas devido ao estresse adicional sobre a coluna vertebral . Lesões de disco
, como a doença degenerativa do disco e hérnias discais , são tão doloroso para um cão como eles são para um ser humano. O disco pode comprimir as raízes nervosas na medula espinhal , causando dor.
Lesões nos órgãos internos , especialmente no abdômen, pode se manifestar como dor de volta. Outras fontes de dor incluem a doença muscular, lesão do nervo , trauma raquimedular , como fraturas e entorses , e câncer da vértebra ou tecidos moles ao redor da coluna .
Prejuízo para as membranas que cobrem o cérebro ea coluna vertebral pode causar inflamação , resultando em rigidez e dor ao longo do pescoço e costas.
sintomas

Um cão mostra evidência de dor quando ele grita enquanto manuseado, apresenta letargia, arrepios , gemidos , se recusa a comer , é incapaz de urinar , parece estranhamente desajeitado, está relutante em subir degraus , e perde a capacidade de mover as patas traseiras .
Preste atenção para mudanças na postura do cão , como uma parte traseira arqueada , rigidez do pescoço, postura guardado ou dificuldade em levantar ou virar a cabeça . Mantenha -se atento para perfurações ou lacerações no tecido mole ao redor da coluna vertebral que poderiam ter sido causados ​​por um acidente ou uma luta de cão .
Diagnóstico

Um veterinário podem usar exames de sangue para identificar sinais de infecção e para avaliar a função de órgãos como uma possível causa de dor nas costas . Ele pode tirar radiografias do abdome e coluna vertebral. Se ele suspeita de um problema de coluna , ele pode realizar uma punção lombar , bem como uma biópsia tomografia computadorizada ou muscular.
Tratamento

Um veterinário pode escolher entre uma variedade de tratamentos para aliviar o desconforto do seu cão. Esses tratamentos incluem injeções de cortisona , medicamentos anti -inflamatórios , analgésicos , relaxantes musculares e repouso. O seu cão pode necessitar de cirurgia se a causa da dor é o trauma espinal , paralisia da doença de disco , em torno do cancro ou da medula espinal . Para aqueles que preferem uma abordagem natural para o alívio da dor , acupuntura, massagem e quiropraxia são outras opções a considerar.

Cuidados para proprietários

Um cão que sofre de dor nas costas não deve ser autorizados a saltar em cima ou para baixo da cama , no carro ou cadeira. Mantenha-a estável e limitar sua atividade física. Quando passear o cão para o exercício, usar um arnês de peito , em vez de uma coleira amarrada ao seu pescoço. Evite solavancos que podem causar dor ou re- lesões.