O tratamento para a diabetes insípido em Cães

Cães afetados por diabetes insipidus geralmente desenvolvem um aumento da vontade de beber e, portanto , por conseguinte, um aumento da vontade de urinar . Os termos médicos para ambas as tendências são polidipsia e poliúria . Felizmente, diabetes insípido em cães é uma condição controlável e cães mais afetados têm um bom prognóstico
. Significância

insipidus Diabetes em cães é devido a uma insuficiente produção de um hormônio especial responsável por concentrar a urina conhecido como ADH . Os cães afetados , portanto , são incapazes de concentrar a urina , o que faz com que os cães produzem muito e urina muito diluída .
Causas

Porque o hormônio ADH é produzido no cérebro, trauma ou cancro pode interferir com a sua produção . Outra possibilidade , ainda raro, é que suficiente ADH é produzido , mas o rim é incapaz de responder a este hormônio . Muitas vezes, a causa permanece idiopática , ou seja, nenhum verdadeiro gatilho é encontrada .
Tratamento

O tratamento consiste na administração de acetato de desmopressina , muitas vezes abreviado como DDAVP . Esta medicação é a forma sintética do hormônio ADH. Outros tratamentos incluem a administração de clorpropamida , diuréticos e uma redução de sal na dieta.
Gestão

Estes tratamentos não são obrigatórias , mas sim, é até proprietários de decidir se eles podem lidar com o aumento da ingestão de água e urina . Se o cão pode ter acesso ilimitado a água eo proprietário não se importa com as viagens extras fora ou se o cão vive ao ar livre , os medicamentos podem ser opcionais.
Prognóstico

Os cães podem lidar muito bem com diabetes inspidus , no entanto, cuidados de acompanhamento é importante e por isso é garantir que o cão tem acesso à água em todos os momentos . Toda vez que o cão desenvolve uma doença onde o cão bebe menos ou vômitos, um veterinário deve ser consultado por causa do potencial para complicações graves devido à desidratação .