Problemas Diabetes em Cães

Diabetes mellitus , comumente referido como diabetes, afeta mais do que apenas a espécie humana ; que afecta cães e gatos, bem . E, tal como acontece com os seres humanos , surgem complicações .
Definição de Diabetes

Diabetes mellitus surge a partir de uma deficiência ou uma insensibilidade à insulina. A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas, e controla o nível de glicose do corpo. A glicose é o principal tipo de açúcar no sangue e uma importante fonte de energia celular . Ele vem principalmente do alimento que seu cão come . A insulina regula a produção do fígado de glicose e provoca o corpo a armazenar o excesso não é necessário para a energia. Na diabetes , o nível de insulina do corpo é insuficiente para parar o fígado de produzir glicose ou estimular o organismo a armazenar o excesso .
Sinais Diabetes

Sem a capacidade de desligar a produção de glicose ou permitir o armazenamento de glicose , os níveis de glicose no sangue aumentam até ao ponto em que os rins deixe o vazamento de glucose em excesso na urina . Este excesso de glicose atrai água e cria uma maior do que o normal de volume de urina, que , por sua vez , cria a sede excessiva e o consumo de água pelo animal . Portanto, os primeiros sinais clínicos que o seu cão desenvolveu diabetes são o consumo excessivo ( polidipsia ) e micção excessiva ( poliúria ) . Seu cão pode também apresentar uma súbita perda de peso resultante de uma quebra de proteínas e gorduras para a produção de glicose e cetonas no fígado. ( As cetonas são compostos orgânicos produzidos quando a gordura corporal é quebrada para a energia . Esta reacção ocorre quando existe insuficiente de insulina no corpo para transporte de glicose da corrente sanguínea para as células ). Outros sinais podem incluir aumento do apetite , intolerância a exercício , a formação de catarata e infecções recorrentes persistentes.
Somogyi efeito

o efeito Somogyi ocorre quando o nível de glicose no sangue de um cão, de repente oscila bruscamente para cima ( hiperglicemia ) após um período de baixo de glicose no sangue ( hipoglicemia) . O episódio de hipoglicemia provoca a liberação de hormônios que sinalizam o fígado a liberar mais glicose para o sistema. Somogyi pode ser colocado em movimento através da administração de uma dose de insulina que é demasiado elevada , ou pode resultar de uma oscilação nos níveis de glicose no sangue durante o sono . Um cão suspeito de experimentar Somogyi pode, inicialmente, ficam com fome , inquieto ou letárgico, então exibem primeiro polidipsia ( sede excessiva ), então polyruia ( excesso de micção ) depois que o corpo reage liberando mais glicose no sangue.
Um episódio hiperglicêmico pode durar por alguns dias . Veterinário do cão terá de acompanhar de glicose no sangue por um curto período de tempo após o episódio , a fim de diagnosticar definitivamente Somogyi .
Cataratas

A catarata ocorre mais freqüentemente em cães diabéticos do que em gatos diabéticos . O excesso de glicose provoca um influxo de água para dentro da lente do olho e um colapso da estrutura da lente , criando uma nebulosidade que provoca perda de visão . A retinopatia diabética , resultante de alterações nos vasos sanguíneos da retina , ocorre, mas raramente.
Tratamentos de diabetes

A insulina é a forma de tratamento para a diabetes mais amplamente utilizado . É especialmente preparada para a absorção lenta pelo corpo e administrado por injecção subcutânea ( ou , por debaixo da pele ) , porque a insulina é uma proteína e será dividida pelo sistema digestivo , se administrado na forma de comprimido . A insulina é frágil e deve ser manuseado com cuidado --- bem misturada antes da administração e nunca congeladas , aquecidas, ou agitado demais. Injecções são dadas uma vez ou duas vezes por dia , dependendo das necessidades do cão particular. Um estudo da Universidade da Pensilvânia descobriram que a maioria dos cães fazer melhor em duas doses diárias . Certas dietas de prescrição , como recomendado por um veterinário , pode efetivamente complementar terapêutica com insulina.
Conclusão

diabetes canina é comum e pode ser controlada com diagnóstico correto e precoce e tratamento adequado, incluindo terapia de insulina regular . Manter uma atitude positiva e uma boa comunicação com o seu veterinário irá manter o seu cão saudável e feliz por muitos anos.