Baixo Nível de Glucose &; Baixo nível de insulina em Cães

O corpo de um cão saudável produz níveis normais do hormônio insulina para regular os níveis de glicose no sangue. Quando qualquer uma destas duas substâncias torna-se muito alta ou muito baixa, o corpo do cão vai reagir e progresso em doença.
Hipoglicemia e sintomas

Os baixos níveis de glicose no sangue resultado em uma condição conhecida como hipoglicemia. Isso pode ser um problema em filhotes , geralmente menos de três meses de idade , que são incapazes de enfermeira da mãe, estão desnutridos ou que podem ter parasitas intestinais. Em cães adultos , a hipoglicemia pode ocorrer em cães que se exercitam em excesso e aqueles que recebem uma overdose de insulina para o tratamento de diabetes. Em casos raros, pode ser causada por um tumor maligno do pâncreas que secreta um excesso de insulina na corrente sanguínea do cão .

Os sintomas podem incluir letargia e fraqueza , falta de coordenação , perda de apetite , convulsões e pupilas dilatadas . Cães de hipoglicemia pode entrar em coma e morrer sem tratamento.
Diabetes Mellitus e sintomas

Insuficiência do hormônio insulina em cães é chamado de diabetes mellitus. Produzido pela glândula pâncreas , a insulina regula a concentração de glicose no corpo do cão . Sem insulina , o animal é incapaz de converter a glicose em energia mecânica e seu corpo vai começar a usar suas próprias células de gordura para a produção de energia .

Os cães diabéticos beber uma quantidade excessiva de água e aumentaram a micção. Eles podem mostrar uma perda de peso acentuada e perda de condição corporal com um bom apetite. Eles podem tornar-se desidratado , fraco, tem um ritmo cardíaco reduzido e começar vômitos. Formação de catarata e cegueira súbita também é sintomática da doença.
Tratamento

cães Hypoglycemic precisam ser monitorados de perto . Eles devem ter uma programação de alimentação consistente mantendo tanto o tipo ea quantidade de alimentos consumidos e não deve ser autorizado a overexert si. Os veterinários pode sugerir hospitalizando estes cães para que eles possam ser colocados em fluidos intravenosos e suplementos nutricionais . Os proprietários devem ter uma oferta de açúcar disponível ( xarope Karo é frequentemente recomendada ) no caso de sintomas reaparecerem .

Os animais diabéticos necessitam de terapêutica com insulina ao longo da vida . Veterinários geralmente colocar estes cães em uma dieta rica em fibras e carboidratos complexos para aliviar picos nos níveis de glicose após as refeições. Seus níveis de glicose no sangue precisa ser verificado periodicamente e os níveis de insulina ajustado para ter em conta qualquer alteração na concentração de glicose .
Considerações

A hipoglicemia geralmente ocorre em filhotes , porque eles ainda não desenvolveram a capacidade de regular os níveis de açúcar no sangue , com raças de brinquedo , como o maltês e Yorkshire Terrier mais comumente afetadas . Os membros de grandes ninhadas terão de ser monitorados para garantir que eles estão recebendo a nutrição adequada da mãe e todos os filhotes devem ser de-vermifugados logo após o nascimento .

Diabetes mellitus é uma doença de cães de meia-idade , com mulheres duas vezes mais susceptíveis de serem afectadas do que os homens . As raças menores de cães ( poodles , schnauzers, Dachshunds , Cocker Spaniel , Cairn Terriers ) parecem estar predispostos à doença. Os animais que sobreviveram a doenças que podem danificar a glândula pancreática , como cinomose e parvovirose, também podem ser mais suscetíveis a diabetes.
Aviso

A hipoglicemia pode ser rapidamente fatal para filhotes e os cães mais velhos . Se deixada sem tratamento , eles podem morrer dentro de horas após o início dos sintomas . A diabetes também pode ser fatal para cães não vacinados ; no entanto, com o tratamento de insulina adequada e monitoramento de glicose , a maioria dos cães pode viver uma vida boa e feliz .