Sobre Older Problemas de saúde do cão

Como os cães se tornam mais velhos , eles desenvolvem corpo e mente mudanças que afetam suas vidas. Um cão é considerado fisicamente um idoso quando é cerca de dois terços através de um ciclo de vida típico. Isto pode ser de 8 ou 9 anos de idade para uma grande raça ou 12 anos para uma raça menor . Um cão sênior atingiu a maturidade e é mais vulnerável a lesões, doenças e enfermidades. Muitos problemas de saúde do cão sênior são facilitados através de cuidados adequados.
Peso

Muitos cães mais velhos ganham peso como eles se tornam menos ativos. Seus corpos não queimam calorias mais rapidamente . Um cão com excesso de peso é mais propenso a doenças cardíacas e pulmonares . O peso extra é um fardo para as articulações e os pés. Um cão mais velho geralmente precisa de comida que é mais baixa em calorias e de fácil digestão . Às vezes, o cão mantém peso saudável melhor quando alimentados duas ou três pequenas refeições durante o dia , em vez de uma refeição principal da noite.
Mobilidade

artrite e outros problemas comuns são problemas de saúde comuns em cães mais velhos . Como as articulações ficam inflamados e doloridos, o cão tem dificuldade de se levantar . Passos e pisos escorregadios pode ser perigos. Doença da coluna vertebral pode fazer patas traseiras fraco ou caminhada difícil . Suplementos, como condroitina e glicosamina pode reduzir a inflamação e preservar a saúde das articulações .
Visão

Um cão mais velho é vulnerável a problemas oculares . Envelhecimento natural podem causar visão turva. O cão pode ver, mas é como olhar através de uma janela suja ou manchada . Os cães podem ser cegado por glaucoma ou catarata. Proteger os olhos dos cães a partir de luz solar intensa e vento ajuda a manter a saúde dos olhos . Preste atenção para os obstáculos na casa e quintal que podem ferir os olhos do cão . O cão já não podem ver objetos ao nível dos olhos .
Audição

Um cão pode crescer
surdo à medida que envelhece . O cão ouve vozes familiares , mas não pode ouvir carros ou passos que se aproximavam . As infecções de ouvido , ácaros e acúmulo de cera afetar a audição. Proteja o cão de sons altos desde ouvidos mais velhos não se recuperam tão rapidamente de ruído. A síndrome vestibular periférica ou geriátrica pode ocorrer devido a certos problemas no ouvido interno . O cão fica desorientado e perde o seu equilíbrio. Quase todos os cães se recuperar com o cuidado adequado .
Dental

A doença dental é comum em cães mais velhos. O cão sênior desgastou dentes que não podem facilmente mastigar ração ou guloseimas. Difícil de alimentos pode ser doloroso para comer. Se o cão não está comendo e está a perder peso , a adição de água ou caldo de carne para o alimento pode amaciá-la para facilitar a mastigação. Dentes maduros podem ter tártaro e placa acúmulo de anos de comida macia. Gengivas inflamadas permitir infecções de entrar na corrente sanguínea e afetar o fígado, rins e coração. Escove os dentes do cão regularmente e seguir as sugestões do veterinário para a saúde dental.
Considerações

Um veterinário está ciente dos problemas geriátricos e pode recomendar testes para tiróide, dos rins e outras doenças comuns a mais velha cães . Muitos donos de cães são alerta para o comportamento do cão e as mudanças físicas que precisam de atenção ou acomodação. Um cão idoso pode viver muitos anos . Um veterinário e um proprietário de cuidar são essenciais na manutenção da qualidade de vida para o cão mais velho .