Gravidez e níveis hormonais Canina

Ao engravidar , até parto , os cães passam por uma variedade de mudanças hormonais , assim como os seres humanos e outros animais . Tais alterações podem causar efeitos sutis ou bastante evidente para o corpo de um cachorro. Ao detectar os efeitos de tais hormônios e reconhecendo os seus níveis , os donos de cães podem reconhecer importantes etapas da gravidez em seus cães e até mesmo chegar a uma estimativa aproximada para o grande evento : parto dia. Considerações

Considerando os seres humanos podem contar com kits de teste de gravidez precoce que funcionam reconhecendo hormônios específicos de gravidez , em caninos tais testes são ineficazes devido à fisiologia endócrina dos cães. Na verdade , os cães ao contrário dos humanos , não produzem gonadotrofina coriônica , o composto confirmando a gravidez em kits de teste para os seres humanos . E os níveis do hormônio progesterona não são úteis na detecção de gravidez em caninos desde cadelas secretam esse hormônio por dois meses depois de calor , independentemente se estão grávidas ou não.
Relaxina

Há , no entanto , uma hormona que indica a gravidez em cães - relaxina . É produzida principalmente pela placenta quando um ovo fertilizado é implantado . Esta hormona pode ser detectada no plasma de um cão de cerca de 22 a 25 dias após a fertilização . Os níveis deste hormônio pico em torno de 40 a 50 dias de gestação , de acordo com o Manual Merk Veterinária . Porque cadelas pseudográvidas não produzem relaxina , os testes de relaxina são eficazes em distinguir uma gravidez real de uma falsa gravidez .
Prolactina
prolactina é responsável por permitir que a lactação.

Os níveis de prolactina - uma hormona produzida pela glândula pituitária , responsável pela estimulação da glândula mamaria e lactação - tendem a aumentar a partir do dia 30 ao dia 35 de gravidez até o termo é atingido , de acordo com Patrick W . Concannon , PhD . Aumento dos níveis de prolactina , porém, não são indicadores confiáveis ​​de gravidez canina uma vez que tais níveis tendem a aumentar , bem como em cães que sofrem de uma falsa gravidez .
Cronograma

Apesar de progesterona, como mencionado anteriormente, não é eficaz na determinação de gravidez , em primeiro lugar , esse hormônio pode ser muito útil quando parto dia é ao virar da esquina . Nos primeiros 60 dias de gestação os níveis de progesterona de um cão irá ser mantido em torno de 10-80 ng /ml , no entanto , dentro de 48 horas de parto o nível desta hormona irá diminuir dramaticamente o intervalo de 2 ng /ml e , em seguida, para a 1 ng /ml gama 24 horas antes do parto .
Efeitos
a queda de temperatura pode indicar filhotes estão a caminho .

Um declínio significativo nos níveis de progesterona é acompanhada por uma queda de temperatura significativa que pode ser testemunhado por meio de um termômetro retal . Considerando que a temperatura normal em cães é cerca de 100 a 102,5, quando se aproxima de parto dia ele vai cair para 99 graus ou menos. Geralmente, essa queda indica que a cadela vai entrar no primeiro estágio do trabalho de parto dentro de aproximados 24 horas , de acordo com o American Kennel Club .