História e Domesticação de Chitas

A chita é pensado para ser um dos mais antigos tipos de grandes felinos vivos hoje. A espécie está ameaçada , mas a sua beleza fez com que muitas pessoas ao longo da história para tentar domesticar este animal vulnerável. A domesticação é difícil não só porque estes são animais selvagens , mas porque existem leis de conservação contra a fazê-lo na maioria das áreas . Identificação

A chita sempre foi identificado por sua pele amarelada e seus pontos pretos redondos. Além disso, a chita tem linhas pretas que funcionam a partir do canto interno de cada olho , para baixo do focinho até à linha da mandíbula. Muitas vezes , o leopardo terá um tufo branco na extremidade da cauda , apesar de ser amarelo e preto em toda . Os adultos pesam de 90 a £ 140 . e medir 45 a 55 centímetros de comprimento. Machos e fêmeas não são facilmente visíveis a partir de aparência.
História

A chita é muitas vezes referido como o mais primitivo de todos os gatos selvagens , porque a sua existência tem foi rastreada até pelo menos 11 milhões de anos atrás . É geralmente aceite que a chita evoluiu durante a época do Mioceno na Ásia antes que iria eventualmente migrar para a África.
Geografia

A chita é quase sempre encontrado em África agora , apesar de existirem cerca de 200 que vivem em Iran. Geralmente, a chita terá uma gama casa, onde eles vivem e caçam , que varia de cerca de 34 a 1.500 quilômetros quadrados , dependendo da disponibilidade de presas .
Cronograma

Muitas pessoas têm tentado domesticar a chita para os últimos cem anos. Algumas pessoas têm sido mais bem sucedidos do que outros, usando a chita para ajudar com os deveres de caça, mas, geralmente, a chita não é uma escolha sábia para domesticação , pois não se adaptam bem à mudança. Chitas que fizeram muito bem ter sido criados e nasceram em cativeiro e são mais adaptáveis ​​do que os nascidos na natureza.
Riscos

Há muitos riscos associados com domesticar um chita . Em primeiro lugar , esta é uma espécie que está ameaçada por ter sido caçado por suas belas peles , por isso não há muitos cheetah disponíveis e criação em cativeiro tem-se revelado muito difícil. Os gatos não se adaptam , e muitos deles morrem quando trouxe para viver em cativeiro.

Existem riscos legais para o proprietário como a maioria dos países não permitem uma chita para ser mantido como animal de estimação . Sob circunstâncias muito raras , os Estados Unidos e outros países emitirá uma autorização para tal animal, mas as razões para manter o cativeiro animal deve ser extremo .

Chitas são animais selvagens e domesticar -los é difícil. Porque eles são animais selvagens há um risco muito real de lesão corporal para quem tenta domesticar e viver com eles.