Que tipo de animais na Tundra Coma Líquenes

? A tundra é um dos mais frios , mais severos habitats do planeta e alguns animais vivem o ano nessas áreas. Para os herbívoros , o habitat é ainda mais dura pelo fato de que algumas plantas podem sobreviver as condições . Baixa arbustos, musgos e líquenes Sedges são as espécies vegetais mais comuns nessas condições , e apenas alguns animais são adaptados para sobreviver a este tipo de vegetação . Hare Ártico
lebres árticas são pequenos herbívoros tundra .

A lebre do Ártico é nativo das regiões montanhosas da tundra do Canadá e da Groenlândia. É um pequeno mamífero que cresce a quase dois metros de comprimento e até 11 quilos de peso . Ele se adaptou bem ao estilo de vida tundra , mesmo indo tão longe como o crescimento de um revestimento branco do inverno para se misturar com a neve como uma proteção contra predadores . A maioria da dieta da lebre é composto por plantas lenhosas , mas também se alimenta de musgos e líquenes em períodos de baixa disponibilidade de alimentos .
Caribou
caribu doméstico são conhecidos como renas.

O caribu é um dos maiores herbívoros da tundra . O animal é encontrado em todas as regiões de tundra do norte global. Ela cresce para mais de sete metros de comprimento , até quatro metros de altura no ombro e pesa até 700 quilos. Sazonalmente, ambos os sexos de caribu crescer grandes conjuntos de chifres. Alimentação Caribou por pastagem em gramíneas e arbustos deitado baixos. No inverno, os líquenes são uma parte importante da dieta do animal.
Musk Ox
O boi-almiscarado é um grande herbívoro tundra.

O boi-almiscarado é um animal -moradia tundra que vive ao longo de regiões árticas do planeta. Ela cresce a mais de oito metros de comprimento , quatro pés de altura no ombro e pesa até 880 £ . O boi tem um corpo coberto por um espesso , desgrenhado, de isolamento casaco longo que é bem adequado para climas frios. Ambos os sexos possuem chifres curvados , pequenas de cor creme. É um herbívoro de pasto, alimentando-se de gramíneas e arbustos , durante os meses de verão. No inverno hastes raízes , musgos e líquens compõem a maior parte da dieta do animal.
Lemmings e ratazanas
ratazanas e lemmings podem viver na tundra dura.

Vários membros da subfamília Arvicolinae viver em regiões de tundra do Ártico do mundo. Elas são pequenas espécies de roedores , como a toupeira pântano norte e ratazanas de neve. Algumas espécies podem crescer até mais de um pé muito tempo, mas muitos não são mais do que alguns centímetros . Os animais tendem a ser herbívoros , embora alguns são onívoros . Nos invernos frios do líquen tundra está entre os poucos alimentos disponíveis para estes pequenos animais , juntamente com raízes, galhos e casca de árvore.