Adaptações de girafas a viver em uma savana

girafas são grandes herbívoros africanos que crescem até 19 metros de altura e até 2.800 quilos de peso . Os animais vivem nas savanas de pastagens abertas da África. A combinação de calor opressivo , condições áridas e grandes, predadores mortais tornar a vida na savana uma luta diária , mas as girafas desenvolveram uma série de adaptações físicas e comportamentais de sobreviver a estas condições adversas. Adaptações físicas

A girafa tem uma série de adaptações físicas para ajudar a viver na savana . As condições quentes e secas em habitat da girafa são ideais para vários voadores, insetos que picam , que podem ser irritantes para os animais de grande porte . Um tufo preto na ponta da cauda longa fina do animal é um mata-moscas eficiente e mantém os insetos fora garupa do animal. Nos machos , os pequenos chifres que todas as girafas adultas crescem são usadas durante as lutas mais de dominação. Visando as pontas nas laterais e pescoço de concorrentes , os machos podem ferir e expulsar outros machos.
Behavioral Adaptações

girafas são graciosas como andam em sua longa pernas, mas luta para deitar e se levantar. Para evitar essa vulnerabilidade, girafas dormem em pé e descansar a cabeça em suas costas. A altura do animal pode ser problemático quando beber , então a girafa tem desenvolvido uma postura de divisão de pernas quando a água. Ele se espalha suas patas dianteiras sem jeito para que ele possa baixar a cabeça para o rio ou piscina.
Alimentando Adaptações

fonte de alimento da girafa inclui as folhas, vagens e frutos de árvores de cerrado altas. Devido a isso, a girafa é muito alto , a fim de alcançar os galhos mais altos . Um focinho estreito e língua longa e ágil também permitir que o animal começa a vegetação de difícil acesso. Difíceis , lábios flexíveis também ajudar a lidar com a espinhosa vegetação girafa . Estes animais podem comer até 145 quilos de vegetação por dia. O alimento é digerido no estômago através de um quatro câmaras para maximizar a absorção de nutrientes.
Adaptações defensivas

Predação é o pior problema enfrentado por girafas para que eles tenham uma série de adaptações de defesa. Viajar em grupos familiares dá força em números. A modelada casaco da girafa ajuda a oferecer camuflagem no habitat de savana . Tamanho do animal protege de todos, mas os maiores predadores com apenas pequenos , doentes ou idosos animais que correm risco de leões, leopardos e crocodilos . Girafas jovens aprendem a andar dentro de 15 minutos após o nascimento e vai passar as primeiras semanas de vida se escondendo no mato alto dos predadores. Girafas também pode usar suas longas pernas para correr a velocidades de até 35 quilômetros por hora para correr mais perigo.