Honeycomb Barnacle Adaptações

A craca favo de mel - o nome científico Chamaesipho tasmanica - é um crustáceo encontrado apenas na costa do sudeste da Austrália , da Nova Gales do Sul para a Tasmânia . A craca se adapta ao longo de sua vida a partir de um pedaço de natação de plâncton para um crustáceo envolto inteiramente em placas protetoras formadas a partir de secreções corporais do craca . Localização

A localização do craca favo de mel pode alterar o tamanho de um crustáceo maduro , variando de pouco mais de um quarto de uma polegada a cerca de um centímetro. A craca favo de mel sobrevive em áreas meados de maré do litoral australiano sudeste. Cracas maiores são encontradas em regiões mais profundas da rocha do litoral , de acordo com a Sociedade de Educação Marinha de Australasia. Ao contrário de outros tipos de craca , que sobrevivem em madeira e em estuários , a craca favo adaptou para sobreviver apenas em superfícies rochosas . Cracas Honeycomb usar receptores para sentir uma superfície rochosa , ea composição química de cracas adultos formam uma estrutura de favo de mel de muitas cracas.
Alimentando

Cracas como um todo tem adaptada para uso cirripeds , que são estruturas de penas longas que se movem para fora a partir de dentro do invólucro de protecção da craca através de uma válvula constituída por duas placas . Estes cirripeds são usados ​​para pegar alimentos trazidos para a craca favo de mel na maré . Cracas favo de mel, em particular, se alimentam de plâncton levada pela maré . Porque a craca favo de mel não pode mover-se , uma vez que consolida -se a uma rocha , torna-se dependente da maré para o alimento.
Vida

A craca favo de mel sofre uma variedade de adaptações ao longo de sua vida , começando como um plâncton simples que flutua através da busca de água para o alimento. Uma vez que a larva passa para a fase de cyprid de vida , ele pára de alimentação e começa a procurar um lugar para cimentar suas antenas . No caso de um favo de mel craca esta deve ser uma superfície de rocha . A presença de um grupo de outros cracas adulto colméia indica o lugar é bem sucedido para a sobrevivência craca . Como resultado, o grupo muitas cracas favo de mel juntos em alguns locais para que ele placas de proteção não pode ser reconhecido como indivíduo. Uma vez que a craca é cimentada no lugar, ele se protege através da adaptação ao meio ambiente com a secreção de quatro placas de fachada principal .
Válvula

Durante os períodos em que a craca favo de mel não é coberta por água , o crustáceo se adapta ao seu ambiente , fechando as duas placas que cobrem a abertura de superfície para a alimentação. Isso permite que a craca de sobreviver sem perda de água através da válvula , de acordo com pesquisadores Barwon Bluff Marine Sanctuary. Quando coberta pela maré , o topo se abre novamente para permitir a alimentação e água para envolver a craca .