Adaptações evolutivas de Worms

Oligochaetology , ou o estudo de vermes , desenterrou um grande número de fatos sobre estes , bichos rastejantes assustadores . Embora vermes têm existido em uma forma ou outra por milhões de anos , a sua estrutura geral do corpo e layout órgão representam eras de desenvolvimento evolutivo e adaptação. Várias das principais características do corpo de um verme e sua função representar este desenvolvimento. Corpo e Forma

Enquanto alguns vermes possuem músculos com a qual eles podem mover -se , outros dependem de elementos do seu ambiente - o vento , a água e as criaturas de acolhimento - para movê-los de lugar para lugar . Apesar de vários tipos de criatura comumente referido como vermes - como blindworms - têm backbones , vermes adequadas não. A principal adaptação evolutiva de vermes relacionadas com o seu corpo e forma são os seus corpos , aproximadamente cilíndricos longos que são perfeitamente adequados para mexer ou cavando através de ambientes apertados.
Sentidos

como seus ambientes primários tendem a ser apertado, ambientes com pouca luz ou som fechado , muitos oligochaetologists afirmam que minhocas não possuem o sentido da visão ou audição. Enquanto alguns sugerem que vermes confiar inteiramente em um sentido do tato , outros afirmam que os vermes também têm um senso de olfato, o que lhes permite navegar seu ambiente. Independentemente de estarem ou não possuem um sentido do olfato , o sentido de um verme do toque é uma adaptação evolutiva que lhe permite sentir as coisas como aumento da umidade, a aproximação de predadores e as mudanças de temperatura .
Digestivo Sistema

sistemas digestivos Worms ' ocupam a maior parte do espaço dentro deles. O sistema começa com a boca do animal, e que está posicionada no final voltado para a frente da lagarta . Enquanto a maioria dos vermes não têm dentes , depender exclusivamente de sua locomoção lenta para forçar nutrientes da terra em suas bocas , outros vermes - vermes parasitas - particularmente têm dentes que eles usam para trancar sua fonte de alimento . Outros worms usam sua faringe para recolher alimentos e trazê-lo para dentro da boca antes de revestimento com saliva para amaciá-la e iniciar o processo de digestão . A faringe empurra o alimento para a colheita do vírus , o qual actua como um compartimento de armazenamento de alimentos e outros materiais que vão ser digeridos . A comida , em seguida, viaja para a moela do worm que, juntamente com pequenas pedras os ingere sem-fim , trabalha para quebrar o alimento para baixo . A moela , em seguida, empurra o alimento totalmente digerido em intestinos do sem fim, onde os sucos digestivos , essencialmente derreter o solo até materiais de alimentos ainda mais, sugando nutrientes para o corpo do worm. Estes nutrientes alimentar diretamente no sistema sanguíneo do worm , enquanto o subproduto é expelido através do ânus do verme na extremidade oposta da boca .
Outros órgãos

Devido à sua esbelto corpo longo, tubular , muitos vermes desenvolveram vários corações para manter o bombeamento de sangue para todas as partes do seu corpo. Além disso, como worms só são capazes de impulsionar -se para a frente , eles desenvolveram enfrentam -forward órgãos reprodutivos. Além disso , vários tipos de minhocas desenvolveram um órgão forte, musculoso chamado clitellum , que ajuda na propulsão , bem como casas de ovos. O clitellum demarca " cabeça " do worm de sua " cauda ".