Fatos sobre os hábitos de acasalamento do Fanshell

O mexilhão Fanshell - nome científico Cyprogenia stegaria - e seu parente, o mexilhão Ocidental Fanshell ou Cyprogenia aberti , estão entre os vários mexilhões norte-americanas ameaçadas. Encontrado principalmente em rios e córregos da região de Ozark Mountain e as terras altas da região do Rio Mississippi , estes mexilhões enfrentar extinção devido a fatores como o escoamento de tóxicos e represamento . Os hábitos de ciclo de vida e de acasalamento dos mexilhões Fanshell também desempenham um papel em suas populações em declínio. Fanshell Mexilhões : Uma via de extinção

mexilhões Fanshell , também chamados de " mexilhões pérola " por seus grandes conchas verdes e corpos de pérola , vivem em riachos de água doce e leitos de rios no centro dos Estados Unidos . Porque mexilhões adultos vivem há anos no mesmo lugar , eles podem ser especialmente vulneráveis ​​ao acúmulo de toxinas do escoamento superficial e poluente de dumping. Porque seu ciclo reprodutivo depende da presença de peixes de host, como o flecheiro slenderhead , um declínio na população dessas oportunidades limites de peixe para larvas de mexilhão Fanshell para amadurecer.

Acasalamento Comportamentos

Para fertilizar óvulos de uma fêmea , mexilhões Fanshell do sexo masculino devem ser posicionados a montante dela , de modo que o fluxo transporta o esperma aos ovos. Ovos fertilizados se desenvolvem em tubos de emalhar da fêmea em minúsculas larvas ou glochidia , que são posteriormente descarregados na água para anexar as brânquias de um peixe hospedeiro que passa. O peixe hospedeiro carrega as larvas até que cair fora e maduro como adultos em uma nova área. Porque mexilhões adultos nunca deixe a sua localização, o que garante a maior dispersão da espécie.

Iscas e Host Peixe

Cada espécie de mexilhão depende da presença peixe série de específico para dispersar suas larvas. Fanshell glochidae mexilhão anexar apenas ao slenderhead e darters fantail , bem como o logperch e sculpin faixas. Para atrair um peixe hospedeiro , a fêmea modas Fanshell uma isca parecida com um verme de cerca de 20.000 ovos não fertilizados . Quando um peixe hospedeiro morde a isca, o apego larvas a ele se ligam às brânquias do peixe , onde permanecem , viajando com os peixes e alimenta dele até maduro o suficiente para cair em um novo local .

Salvando o Fanshell Mussel

por causa do grave declínio na população de Fanshell e ocidental Fanshell mexilhões , esses moluscos permanecem listados como ameaçadas de extinção. Os esforços para salvá-los se concentrar em manter córregos e rios livre de toxinas e manter mexilhões e peixe habitats sempre que possível. O Centro de Conservação Molusco em Frankfurt , Kentucky, também fornece um ambiente onde mexilhões grávidas podem se conectar com peixe hospedeiro adequado para aumentar a taxa de sobrevivência da espécie.