Animais mais ameaçados do mundo

De acordo com a confiança de Jovens pelo Meio Ambiente , a partir de 2011 , existem cerca de 5.000 espécies ameaçadas da Terra. Sobre uma dessas espécies torna-se extinta a cada ano. Espécies ameaçadas de extinção são geralmente o resultado de uma combinação de fatores, que geralmente incluem a caça , perda de habitat eo aquecimento global. Embora existam centenas de espécies na lista de ameaçadas de extinção , há um punhado de espécies em maior risco de extinção do que outros. Red Wolf

O lobo vermelho e lobo cinzento são a única espécie de lobo no mundo. O lobo vermelho foi declarado extinto na natureza em 1980 , mas vários foram levados para o cativeiro , para que pudessem ser criados , a fim de restaurar a população, de acordo aos defensores dos animais selvagens. A partir de 2011 , a espécie ainda está em perigo , mas estima-se que mais de 100 vivem em uma área no nordeste da Carolina do Norte. Centenas mais viver em cativeiro em locais de reprodução nos Estados Unidos , em um esforço para restaurar ainda mais a sua população. Defenders of Wildlife observa que as maiores ameaças à sobrevivência lobo vermelho são a destruição do habitat , alterações climáticas eo potencial que eles estão se reproduzindo com coiotes na selva .
Panda gigante

de acordo com o World Wildlife Fund, a partir de 2011 , apenas cerca de 1.600 pandas gigantes permanecem em estado selvagem. Eles vivem nas áreas montanhosas , florestas em toda a China central e do sul e se alimentam de bambu. Há várias razões pandas gigantes estão ameaçadas de extinção. A maior razão é a caça ilegal , outras razões são a baixa taxa reprodutiva , perda de habitat e diminuição da disponibilidade de sua principal fonte de alimento , o bambu . Estima-se que pandas passar até 14 horas por dia se alimentando de bambu para obter nutrientes adequados .

Tigres

A partir de 2010 , estima-se que existam apenas 3.200 tigres no selvagem. De acordo com o World Wildlife Fund, esta é a espécie mais ameaçada de extinção. Seu declínio da população é principalmente devido ao desmatamento, que leva à perda de habitat e caça ilegal . Outra ameaça iminente é o aquecimento global. A maioria dos tigres no selvagem vivem em habitats de mangue. No entanto , o aumento dos níveis do mar causadas por temperaturas mais quentes pode eliminar estes habitats
Atlântico Norte Baleia Franca

O World Wildlife Fund estima que , a partir de 2011, apenas 300 . - 350 baleias francas do Atlântico Norte ainda existem em estado selvagem. Isto é principalmente devido a uma longa história da caça à baleia e incapacidade das baleias para se reproduzir tão rapidamente quanto eles estavam sendo eliminados. Embora esta espécie protegida desde a década de 1930 , nenhum ganho substancial da população tem sido documentada . Porque estas baleias preferem águas costeiras , eles podem ficar presos em redes de pesca . Além disso, o World Wildlife Fund observa , baleias francas não costumam temer barcos , tornando-os mais propensos a ser atingido pela passagem de navios.

Ártico Animais

Embora eles está ainda não listado oficialmente como "em perigo ", há duas espécies de animais do Ártico que estão em perigo : ursos polares e morsas do Pacífico. Os ursos polares passam muito do seu tempo à caça no gelo, mas as temperaturas quentes , estes blocos de gelo estão se tornando menos comum , o que torna mais difícil para os ursos para encontrar comida. Da mesma forma, as morsas do Pacífico usar pedaços de gelo para descansar , parto e jovem de enfermagem , bem como se esconder de predadores , de acordo com o jornal The Telegraph. A perda de blocos de gelo está levando a perdas de habitat para esta espécie.