Bamboo Lemur Diet

The Greater Bamboo Lemur é um dos top 25 primatas mais ameaçadas do mundo , segundo o site do Grupo Especialista em Primatas . O lêmure habita parte de Madagascar , uma nação insular na costa da África. Este pequeno primata alimenta-se principalmente sobre o bambu , o que pode estar contribuindo para a diminuição de sua população. Bamboo

De acordo com o Grupo de Especialistas em Primatas , o bambu é composta por 95 por cento da dieta do Grande Bamboo Lemur . Este pequeno primata alimenta de brotos , folhas jovens, folhas maduras e miolo da planta de bambu. Apenas alguns animais do mundo sustentar uma dieta de bambu -centric. O panda gigante, panda vermelho e bambu ratos também comer uma dieta composta principalmente de bambu, segundo o site da Informação Animal.

Outros Alimentos

Enquanto a maioria dos dieta do Grande Bamboo Lemur consiste em bambu, que ocasionalmente se alimentam de outros alimentos. De acordo com o Instituto de Stony Brook University para a Conservação de Ambientes Tropicais ( TICE ) website , esses animais também comem grama de bambu, frutas , solo e cogumelos. Estes alimentos representam menos de cinco por cento de sua dieta total
Lethal Diet

O lêmure família bambu alimenta na maioria das vezes em cima de um tipo específico de bambu. : bambu gigante. Segundo o site ICTE , este tipo de bambu produz cianureto venenoso . Cyanide é letal para a maioria dos animais , mas lêmures bambu pode alimentar-se grandes quantidades da planta , sem efeitos adversos . De acordo com o site do animal Departamento de Ciência da Universidade de Cornell, zoólogos não sei por que o cianeto não afeta lêmures de bambu. Altas concentrações de cianeto são encontrados na matéria fecal do lêmure.

Ameaças à População

A colheita do bambu é uma das principais ameaças para a população lemur de bambu . De acordo com o site do Grupo Especialista em Primatas , o lemur de bambu usado para ser encontrado em todo Madagascar e agora só pode ser encontrada em pequenas porções da floresta de bambu. Isto é principalmente devido ao corte e queima a agricultura e extração ilegal de madeira de bambu. Uma vez que os animais não podem sobreviver sem bambu , há agora menos de 1.000 lêmures de bambu no mundo , de acordo com informações Animal.
Florestas Protegidas

O Grupo de Especialistas em Primatas sugere que a melhor chance para prevenir a extinção de lêmures de bambu é estender florestas protegidas em Madagascar. Hoje, muitas das populações sobreviventes de lêmures vivem nas florestas protegidas, onde a exploração madeireira ea caça são proibidas.