Tubarão Anatomia e Fisiologia

Sharks existem desde antes de os dinossauros viviam na Terra. Durante os últimos 70 milhões de anos os tubarões têm-se mantido praticamente inalterada em sua anatomia e fisiologia. Estes peixes temíveis viver em todos os oceanos . O tamanho dos tubarões varia, mas sua anatomia é consistente. Alguns tubarões são pequenos o suficiente para caber em um grande aquário , enquanto o tubarão-baleia pode crescer até 50 metros de comprimento. A maioria dos tubarões crescer até cerca do tamanho de um ser humano . Esqueletos de esqueleto

humanos são compostos de osso, mas o esqueleto do tubarão é feita completamente de cartilagem. A cartilagem é uma substância sólida e duradoura e mais flexível do que o osso . Essa flexibilidade ajuda o tubarão mover fluidamente que a água e transformar em um centavo . O peso leve do esqueleto do tubarão que o impede de afundar .

Teeth

Os tubarões têm até 3.000 dentes a qualquer momento . Quando você olha para uma foto da boca de um tubarão, você vê várias fileiras de dentes . De acordo com Seaworld.org , tubarões passar por até 30.000 dentes em toda a vida , porque seus dentes não são permanentes. Dentes de tubarão estão ligados a uma membrana chamada cama de dente. A cama de dente funciona como uma correia transportadora. Como um tubarão cresce, novos dentes avançar , substituindo a linha externa mais velho de dentes. Tubarões usam a grande linha externa dos dentes para morder , por isso, estes dentes , eventualmente, ficar danificado ou desgastado.
Pele

As pequenas ásperas escalas dentes semelhantes de pele de tubarão lixa sentir como se acariciou trás da cauda à cabeça, mas o tubarão é relativamente suave , se acariciou a partir para a frente da cabeça à cauda . As escamas de tubarão são chamados dentículos dérmicos , que significa " dentes minúsculos de pele. " Os dentículos dérmicos são em forma de um dente, maior na parte superior e , em seguida, estreitando a um ponto na direção da cauda.

Fígado

Os tubarões têm muito grandes fígados , que compreende até 25 por cento do seu peso corporal total e enchendo -se a maior parte de sua cavidade do corpo . O fígado de tubarão tem dois empregos. Ele armazena as reservas de gordura , proporcionando uma fonte de energia para o tubarão . O fígado também ajuda a flutuar tubarão , armazenando os óleos que são mais leves do que a água , fazendo com que o tubarão mais flutuante . De acordo com Cancer.org , óleo de fígado de tubarão é rica em alkylglycerols , compostos que podem ter propriedades anti -câncer.

Gills

Os tubarões têm 5-7 brânquias em cada lado de sua cabeça para filtrar o oxigênio da água . A água flui através da boca de um tubarão e também sobre o topo das guelras . Minúsculos vasos sanguíneos nas brânquias absorver o oxigênio da água . O excesso de água é liberado através das fendas branquiais . Para respirar , algumas espécies de tubarões precisa avançar o tempo todo ou descansar em uma corrente de água corrente.