O efeito de diferentes níveis de proteína na dieta de galinhas poedeiras

Muitos estudos têm sido realizados sobre galinhas ' exigências de proteína . Estes incluem quantidades de proteína , tipos de proteína, relação com outros ingredientes da ração e da idade da galinha quando a dieta foi instituído. Os fatores considerados são quantidade de produção de ovos, qualidade dos ovos , idade em que começou a produção de ovos , e os efeitos sobre a saúde da galinha. Efeitos na Saúde das Galinhas

Galinhas poedeiras usar proteína para o crescimento, a produção de ovos e energia. Isso afeta o seu peso , juntamente com outros fatores. Quando oviduto de galinha não retrai depois de ovo , que é chamado prolapso. Excesso de peso, baixo peso e insuficiente de cálcio podem ser fatores na causa prolapso. Ajustar o balanço de alimentos para animais e restringir a ingestão de alimentos são dois métodos sugeridos para a prevenção de prolapso. Outros problemas de saúde relacionados com a alimentação são conchas moles e ossos fracos.
Efeito sobre o crescimento do Hen
galinhas jovens precisam de proteína para crescer.

Um estudo publicado pela JD Summers e S. Leeson do Departamento de Ciência Animal e Avícola da Universidade de Guelph , Ontário, Canadá indicou que frangas alimentados entre 17 por cento e 20 por cento de proteína apresentaram maior peso corporal em 16 semanas e, posteriormente, colocaram ovos maiores , do que frangos alimentados com 11 por cento a 17 por cento de proteína em sua dieta.
Efeito sobre a produção de ovos
níveis de proteína
pode afetar o tamanho dos ovos.

O. C. Onwudike realizou uma pesquisa no Departamento de Zootecnia da Universidade da Nigéria, que determinou que um nível de proteína de 18 por cento foi ótima para a produção de ovos , peso dos ovos e eficiência alimentar em um ambiente tropical. Isto é consistente com outros achados em todo o mundo . Níveis mais baixos reduziram a produção de ovos . Níveis mais altos redução da eficiência alimentar .
Efeito sobre Egg Qualidade
Triticale pode afetar a cor da gema .

Em estudos que compararam triticale - cevada e farelo de soja e misturas triticale - cevada - milho - soja para uma dieta controle de milho-soja , triticale , que é um grão de alta proteína , teve pouco efeito , exceto que as gemas parecia mais pálida . Quando as galinhas são alimentadas proteína que contém todos os aminoácidos necessários , o nível de proteína na dieta não tem um grande efeito sobre a qualidade do ovo . Suplementos , eo tipo de proteína alimentada , teve um efeito maior .

Efeitos de diferentes proteínas

o tipo de proteína , eo nível de diferentes tipos de proteínas, também são um fator . Isto pode ser específico da espécie . Pesquisa publicada pela AK Ward , HL Classen e FC Buchanan do Departamento de Ciência Animal e Avícola da Universidade de Saskatchewan , no Canadá, determinou que quando as galinhas que produzem ovos sem casca marrom são farelo de canola alimentados em níveis de 12 por cento a 24 por cento , os ovos tem uma mancha de peixe causada por uma acumulação de trimetilamina ( TMA ) na gema . Isto é hereditária recessiva e causada porque essas galinhas não pode processar TMA na nonodorous TMA N- óxido.

Efeitos dos suplementos no balanço protéico e dietas

Galinhas exigem mais do que apenas um nível de proteína equilibrada. Eles exigem outros suplementos também. Novos suplementos estão sendo testados para maximizar o desempenho de galinha. Em um estudo da Universidade de Saskatchewan , no Canadá, AL Hughes, JP Dahiya , CL Wyatt e HL Classen determinou que a suplementação de uma dieta de milho e soja - refeição com E. coli 6-fitase (Quantum ) , pode ser usado para reduzir a galinha de necessidade de fósforo inorgânico. Outro estudo determinou que a suplementação de uma dieta de baixa proteína com aminoácidos essenciais não comprometeu o desempenho das galinhas , em comparação com um grupo controle.