Raças de ovinos do mundo

Como os ovinos foram domesticados como animais da fazenda para uns 10.000 anos , dezenas de raças se desenvolveram ao redor do mundo . Ovelha chegou às Américas no século 15 , graças às explorações de Cristóvão Colombo , que os trouxe como uma fonte de alimento . Algumas raças de ovelhas foram projetados pelo homem para produzir lã de uma determinada qualidade ou a crescer rapidamente. Grã-Bretanha

Uma das raças de ovinos mais comuns na Grã-Bretanha , o Blackface são reconhecíveis pela cor de seus rostos e suas pernas brancas . Blackface ovelhas têm chifres, enquanto que a espessura de sua pelagem varia de multa a muito grossa. Um certo número de sub- raças de Blackface existir , tal como o Perth e Galloway . A ovelha da montanha de Galês recebe o nome de elevações onde vive habitualmente . Em contraste com o Blackface , a ovelha Welsh Mountain tem um rosto bronzeado ou branco.
Norte da Europa

O Spelsau é considerado por muitos a ser a raça de ovinos original Noruega. Esta raça rústica é bem adaptada ao clima escandinavo e foi domesticada na Noruega desde a Idade do Ferro , de acordo com o site da Ciência 24. É caracterizada por sua cauda curta. Outras ovelhas curto -cauda encontrado no norte da Europa incluem a Landrace Finlandês - anotado para a tendência de suas ovelhas para a produção de vários cordeiros durante um parto - . Ea Islândia , uma raça atarracado que é especialmente resistente contra o tempo frio


Nova Zelândia e Austrália

Nova Zelândia é famosa casa de mais ovelhas do que pessoas. Raças presentes no país incluem a Borderdale , caracterizado pela sua estatura média e longa de lã , que é comumente usado para , fios de peso pesado comerciais. Borderdales são o resultado de cruzamentos entre raças Corriedale e Border Leicester ovelha , e apareceu pela primeira vez durante a década de 1960 . A Austrália é também o lar de muitas raças de ovinos , incluindo o australiano branco , uma variedade criado por operações de ovelhas do parafuso prisioneiro para sua taxa de crescimento rápido , o peso pesado e grande porte , que são um benefício quando se trata de abate cordeiros da raça para a carne .
As Américas

O Santa Inês é um exemplo de uma raça sul-americana. Nativa do Brasil , é reconhecida por suas longas pernas , orelhas maiores do que a média e grande dimensão normalmente . A raça Santa Inês é acreditado para ser o resultado de cruzamentos entre duas variedades brasileiras, o Morada Nova e Crioula , e as ovelhas Bergamácia , da Itália. Originária da Inglaterra, a Hampshire agora é encontrado em vários estados em os EUA , tendo sido importado da Inglaterra durante o século 19 . Hampshires , que crescem rapidamente, muitas vezes são criados especificamente para maximizar a sua fibra ou a produtividade de carne.