O Processo de cavalo Acasalamento

Apesar cavalos acasalar naturalmente por conta própria , os criadores muitas vezes trazem de algum fêmea sexualmente intactos , ou égua, e masculino , ou garanhão, com o propósito de produzir um potro com atributos pré-determinados. Se os cavalos acasalar ao pastar no pasto ou do acasalamento assistida é executada, o processo é o mesmo . Proprietários produzir seus cavalos para uma variedade de razões, incluindo a preservação da linhagem e produção de um potro com características desejáveis ​​ou habilidades esportivas. Natural Acasalamento

acasalamento natural remove a seleção do criador da égua e garanhão, mas tem vantagens do ponto de vista de segurança. O processo de acasalamento pode ser áspera ou até mesmo violenta , dependendo costumes do garanhão e disposição , bem como a recepção da égua para seus avanços. Monta natural pode ser preferível para manipuladores que não possuem experiência no processo de acasalamento assistida .
Preparações acasalamento Assistido

A égua e garanhão podem ser testados para compatibilidade antes de iniciar o acasalamento assistida para aumentar a probabilidade de que a égua não rejeitará o garanhão e que ele vai se comportar adequadamente . No acasalamento assistida , a égua e garanhão deve ter seus genitais lavado com água morna para garantir a sujeira e esmegma não são introduzidas durante o acasalamento ou é um obstáculo para a fertilização bem sucedida. O rabo de égua pode ser envolto em um saco plástico, com o fim enrolado com fita adesiva , o que impedirá sua cauda de ficar no caminho . Pelo menos dois manipuladores experientes deve ajudar no processo de acoplamento , uma para proteger a égua e a outra para segurar o garanhão . Ambos os manipuladores devem usar capacetes de equitação de proteção. O garanhão deve ser protegido em uma área separada , enquanto a égua está sendo levado para uma caneta rodada. O garanhão não deve seguir a égua para a área de acasalamento, uma vez que pode criar uma situação perigosa , se ele torna-se impaciente.
Assisted processo de acasalamento

Enquanto o manipulador da égua estabiliza -la na pena redonda , o garanhão deve ser entrou devagar . Ele provavelmente vai estar ansioso e ansioso. Sua manipulador deve manter a calma e não tolerar comportamento indisciplinado . Se o garanhão sente fraqueza de seu manipulador , ele poderia dominá-lo , uma vez que eles atinjam a pena redonda . O garanhão deve abordar a égua na diagonal da parte traseira e permitiu simplesmente para acariciar sua área genital durante vários minutos. Quando ambos estão prontos e relativamente calma, o garanhão pode montar a égua por trás. O manipulador deve manter o controle sobre o cavalo em todos os momentos para garantir a égua não se machucar durante o processo de acasalamento. Pode ser necessário para o manipulador para guiar o pênis do garanhão dentro da égua . O garanhão vai descansar pesadamente sobre suas costas , mas não vai empurrar . É muito importante que manipulador da égua impedi-la de se mover quando o garanhão ejacula . O processo leva apenas alguns minutos antes de o garanhão vai gemer e desmontar. Enquanto ele é levado de volta para sua tenda , a égua deve ser percorrida por alguns minutos para permitir que o sêmen para resolver.
Equine Breeding Season

acasalamento assistida, o criador deve ter certeza de que a égua está no cio . Mares seguem um ciclo sazonal de ovulação que se correlaciona com a primavera, quando o dia aumentam. Mares são tipicamente no calor entre maio e agosto e não ovulam , em fevereiro, março ou abril.