Comparação entre o etanol e metanol como fonte de carbono para a desnitrificação

O sucesso do aquário de recirculação e sistemas de eliminação de resíduos depende em parte de sua capacidade de converter resíduos de peixe metabólica. Resíduos de peixe nitrogenada nestes sistemas é eliminado através nitrificantes e desnitrificantes filtros biológicos . Embora os filtros nitrificantes são relativamente fáceis de gerenciar, o equilíbrio biológico em filtros desnitrificantes é muito mais delicado. Através do processo de desnitrificação , nitrito ( NO2 - ) e nitrato ( NO3 - ) são reduzidos a azoto elementar ( N2 ) . O processo é conduzido por microrganismos anaeróbios , os quais necessitam de doadores de fontes quer orgânicas ou inorgânicas . Tanto o etanol e o metanol podem ser utilizados como fontes para o processo de desnitrificação . Desnitrificantes

desnitrificantes são anaeróbios facultativos , que utilizam o nitrato como aceptor final de elétrons em ambientes com pouco oxigênio . Desnitrificantes heterotróficos , que utilizam compostos de carbono orgânico como fonte de elétrons , são as desnitrificantes mais comumente encontradas na natureza. Em ambientes que são baixos em carbono dissolvido , desnitrificantes autotróficas usar outros materiais, tais como metanol e etanol como fonte de elétrons.
Metanol

Metanol era originalmente a primeira escolha como uma fonte de carbono para remover o aumento do azoto , com 2,0 a 2,5 partes de metanol sendo necessário para cada parte do nitrato que foi desnitrificada . Em termos de custo química por quantidade de nitrogênio removido, metano era inicialmente a opção menos dispendiosa , e foi o doador de carbono mais comumente usado para desnitrificação em estações de tratamento de águas residuais. Metanol também resulta em baixos rendimentos de biomassa , de modo mais metanol foi utilizado para reduzir o nitrato , do que para a produção de biomassa . O etanol, devido a uma série de critérios importantes , está constantemente superando metanol como substituto de carbono.
Etanol

metanol tem normalmente sido adicionado aos filtros desnitrificantes como uma fonte alternativa de carbono . O etanol , o qual também é usado para a desnitrificação de águas residuais , é a substituição de metanol no entanto , porque é um produto fácil de obter e relativamente barata . Etanol é uma fonte de carbono de substituição muito adequado e a taxa de desnitrificação na presença de etanol é duas a três vezes maior do que na presença de metanol . Etanol metaboliza mais fácil do que o metanol, o que resulta em taxas de desnitrificação mais altos, particularmente em temperaturas mais baixas , em que o metanol é menos facilmente utilizados.
Semelhanças

Um ambiente deficiente em oxigênio deve ser estabelecido e os níveis de oxigénio dissolvido nesta área deve ser próximo de zero para metanol ou etanol para ser utilizado como um substituto para o carbono . No que diz respeito a filtragem biológica em aquários , tanto o etanol eo metanol pode ser utilizado como fonte de carbono na câmara denitrfication ou filtro.