Tipos de doença Ich sobre Porcupine Puffers

ich Marine é uma condição que afeta os peixes de água salgada. Embora existam algumas infecções que apresentam sintomas semelhantes , a HIC é uma doença distinta causada por uma infecção parasítica . Baiacu porco são especialmente vulneráveis ​​a desenvolver esta doença , eo tratamento pode ser difícil. Ich tem um número de sintomas distintos . Marinha Ich

Marinha ich ( doença da mancha branca ) é causada por um parasita chamado Cryptocaryon irritans . Má qualidade da água contribui para a disseminação da marinha ich . Baiacu com esta doença têm manchas brancas por todo o corpo . Esta condição é coceira, e os peixes se coçam esfregando contra objetos no aquário. De acordo com o Mundo Animal, ich provoca lodo excessivo, danos fin , uma perda de apetite e dificuldades respiratórias . Ela também pode causar problemas de olhos ou natação nublados.

Ich ocorre em quatro fases. Em primeiro lugar, o parasita cresce e se desenvolve no host marinha. A infecção aparece como pequenas manchas brancas no peixe. Em seguida , o parasita deixa o peixe e se afunda para o substrato , onde se forma um tipo de cisto no fundo do tanque . As células se dividem rapidamente em centenas de parasitas juvenis. Quando os parasitas eclodir do cisto , eles começar a procurar um novo hospedeiro e continuar o ciclo. Muitos entusiastas do aquário acreditam que a infecção se foi quando as manchas brancas ir embora, mas as manchas brancas costumam reaparecer e infectar um maior número de peixes.
Opções de Tratamento

De acordo com site da comunidade aquática , a maioria dos peixes marinhos com ich pode ser tratada com cobre, mas baiacu são sensíveis ao cobre e pode não sobreviver ao tratamento . Se apenas um peixe é afetado, movê-lo para um tanque de isolamento. Mude a metade de sua água todos os dias , durante duas semanas para eliminar os parasitas . Outros métodos de tratamento incluem a adição de uma solução medicada como malaquita verde para o aquário. Alimentos medicamentosos contendo antibióticos , como metronidazol também pode ser usado.
Prevenção

É mais fácil prevenir do que ich tratá-la. Sopradores são colhidos na natureza, e quando chegam na loja de animais são muitas vezes forçado por seus novos ambientes. O estresse torna os peixes mais vulneráveis ​​a doenças e infecções. Novos peixes devem ser colocados em quarentena durante pelo menos uma ou duas semanas antes de serem introduzidos a uma comunidade de água salgada existente. Um peixe quarentena que mostra os sintomas de doença podem ser tratados de forma isolada . PetEducation.com também recomenda manter a qualidade da água de alta para que os parasitas não têm a oportunidade de infectar o tanque.