rãs anãs africanas originou na região de Congo de África, onde eles podem ter se tornado extinta na natureza devido ao ecossistema interrupções. Sapos aquáticos vendidos em lojas de anfíbios e répteis não são retirados do meio natural , mas são criados especificamente para a vida como animais de estimação aquário . Antes de decidir para manter e aumentar rãs anãs africanas , não se esqueça que você é capaz de atender a sua comida , água, iluminação, filtração e necessidades de limpeza. Sobre rãs anãs africanas
rãs anãs africanas são muito pequenos sapos aquáticos com patas dianteiras com membranas . Eles preferem um tanque espaçoso , apesar de crescer a apenas cerca de uma hora e meia polegadas de comprimento, com as fêmeas sendo ligeiramente maiores que os machos . Sua expectativa de vida média é de cinco anos . Rãs são criaturas aquáticas de água doce , e seus tanques deve conter água da torneira , limpo, unchlorinated . Escolha um aquário raso de dois a três metros de altura , porque as rãs anãs não são fortes nadadores e águas profundas pode tornar difícil para eles a vir à tona para respirar. Rãs anãs africanas são subtropical , por isso, a temperatura da água deve ficar em cerca de 75 graus Fahrenheit .
Iluminação natural
O tema da iluminação provoca algum debate entre herpetologistas e sapo conhecedor proprietários , de acordo com AllAboutFrogs.org . Ao contrário de muitos répteis e anfíbios , sapos aquáticos não requerem iluminação de espectro total para ser saudável. Enquanto luz de espectro completo ajuda os animais a produzir vitamina D3 , rãs anãs adquirir essa vitamina através de sua dieta. Estes sapos noturnos podem se beneficiar de exposição diária a baixos níveis de radiação ultravioleta ( UV), mas eles não precisam de luz artificial. Rãs anãs Aquáticos precisa de luz natural ou luzes da sala regulares durante o dia, ea escuridão natural, à noite. Para uma visualização à noite, ter uma lâmpada noturna especial para que você possa assistir a atividades noturnas dos sapos sem perturbá-los .
Luz solar e luzes brilhantes
Não localizar aquários em luz solar direta , pois isso altera a temperatura e pH do tanque e pode pôr em perigo os seus sapos. Além disso, incentiva algas indesejáveis para florescer e aumenta o tempo você deve gastar a limpeza do tanque . Luzes excessivamente brilhantes podem danificar a visão de seus sapos, e levá-los a gastar muito de seu tempo se escondendo. Se você precisa usar iluminação artificial , o tipo preferível para a maioria das rãs é fluorescente , porque as luzes fluorescentes não são tão brilhantes como lâmpadas incandescentes e não superaquecer a água no tanque.
Trevas
rãs anãs africanas são noturnos , e eles nadam de forma mais ativa e procurar comida na escuridão. Se você abrigar seus sapos com peixes que são mais rápidos e têm uma melhor visão, você deve ocasionalmente, dar as rãs uma vantagem alimentação ligando as luzes apagadas . Sapos aquáticos dependem de seu sentido de cheiro , não vista, então a escuridão não impede -os de encontrar comida suficiente. Eles também estão em forte sintonia com o movimento e vai pular e pegar a comida viva quando ele se move. Rãs anãs africanas são criaturas sociais , e alguns proprietários acreditam que seus pequenos anfíbios são mais seguros e mais feliz em um tanque com apenas outras rãs anãs aquáticos.
Ciclos
Tente simular naturais ciclos de dia e noite , oferecendo seus sapos com oito a 12 horas de luz e pelo menos 12 horas de escuridão . Caso contrário, eles correm o risco de perder alguns comportamentos instintivos , aumentando o stress em suas vidas e reduzindo sua resistência a doenças. Ciclos de luz e escuridão afetar caçar , comer, nadar e até mesmo respirar. Embora rãs anãs africanas são completamente aquáticos e nunca precisa deixar a água , eles não podem viver sem eles respiram ar. Rãs anãs nadam lentamente , e se o seu ritmo está desligado ou o seu aquário é muito profundo e eles não podem chegar ao topo do tanque em tempo para respirar , eles vão se afogar.
Planta Iluminação
as plantas do aquário são atraentes para os sapos aquáticos , bem como aqueles observá-los .
iluminação artificial é opcional para estes sapos aquáticos, mas se você quiser o seu habitat para conter plantas vivas que você vai precisar de iluminação artificial para facilitar o crescimento da planta , de acordo com as Dras . Corra Foster e Marty Smith. Plantas flutuantes fornecer lugares de descanso de boas-vindas perto da superfície onde sapos aquáticos podem aproveitar e respirar. Rãs anãs gostam de se esconder por trás e em plantas aquáticas , que também são uma fonte de filtração de água. Porque rãs anãs africanas têm a pele delicada que pode ser facilmente danificada , escolha samambaias e outras plantas de aquário macio e suave, não abrasivos rochas , areia e esconderijos .