A hipocalcemia Em Répteis

hipocalcemia é uma extrema falta de cálcio. Em répteis , é comumente referido como uma deficiência de cálcio ou doença óssea metabólica ( MBD ) , e é bastante comum em répteis mantidos como animais de estimação em cativeiro. Enquanto hipocalcemia é tratável , seus efeitos são normalmente irreversíveis. Se não tratada , a hipocalcemia pode resultar em morte . Sintomas

Os sintomas em estágio inicial de hipocalcemia incluem lentidão, membros inchados e falta de apetite. O réptil também pode aparecer fraco. Se é um réptil arborícola , pode não subir e, em vez passam a maior parte de seu tempo na terra.

Os sintomas da hipocalcemia avançado incluem tremores ( o réptil vai abalar ) e membros de borracha para o futuro. Os membros olhar flexível e elástico , porque os ossos tornaram-se tão macia que pode ser dobrado facilmente , resultando em pedaços e torções , em particular na coluna vertebral ou cauda . O réptil também não pode ser capaz de comer por conta própria. Em répteis com conchas , como as tartarugas , a concha pode amolecer e dobrar.
Causas

hipocalcemia é mais frequentemente causada por uma falta de cálcio na dieta do réptil ou por a falta de iluminação adequada UVB . Se o cálcio não é oferecido , os ossos do réptil vai enfraquecer . Se o cálcio é oferecido, mas a vitamina D3 via uma luz UVB não é , o réptil não vai absorver ou " sintetizar " o cálcio é dado.

Hipocalcemia também pode resultar quando a relação corpo cálcio- fósforo do réptil é fora de equilíbrio. Idealmente, deve ser de 1:1 ou 2:1. Se houver mais de fósforo no sistema , o corpo do réptil pode puxar o cálcio dos ossos para compensar.

Lagartos e lagartixas diurnas são muito mais propensos a desenvolver hipocalcemia de lagartos noturnos , lagartixas e cobras porque os animais noturnos não geralmente requerem mais vitamina D3 como animais diurnos . Além disso, as cobras engolem a presa inteira , incluindo os órgãos internos , pele e ossos. Isso fornece a cobra com uma dieta muito mais completo que é semelhante a sua dieta em estado selvagem , enquanto que as dietas selvagens de outros répteis são mais difíceis de recriar em cativeiro de forma eficaz e geralmente requerem suplementos.

Hipocalcemia também pode ser observada em répteis do sexo feminino que estão prestes a botar ovos . Se não suplementado com cálcio adicional durante este tempo, o réptil pode sofrer uma deficiência que leva a hipocalcemia .
Tratamento

Tratamento de hipocalcemia avançado deve envolver a introdução de uma luz UVB para recinto do réptil e completa o réptil com cálcio líquido, que está disponível através de uma receita médica ou em lojas de droga . É mais seguro para obter o cálcio de um veterinário , porque o veterinário pode recomendar uma dosagem segura para o réptil .

Mix 1-2 gotas deste cálcio com a comida do réptil, ou dá-lo sozinho por via oral com uma seringa . Em casos extremos, um veterinário pode injetar o réptil com cálcio deve ser tomado

Cuidado para garantir o réptil está recebendo comida e água suficientes ; . Alimentação da mão pode ser necessário , enquanto o réptil é muito fraco para chegar a sua comida .
X raios-

Como alguns proprietários de répteis podem não reconhecer os sintomas mais extremos de hipocalcemia, e por causa lentidão geral ou falta de apetite são sintomas de muitas doenças de répteis , um veterinário pode tirar radiografias do réptil afetada para um diagnóstico mais preciso. Ossos em um réptil afetados por hipocalcemia vai aparecer extremamente fraco em raios-x .
Prevenção /solução

Satisfazer as necessidades alimentares e de habitat do réptil é a melhor maneira de prevenir a hipocalcemia .

Você pode prevenir a hipocalcemia , certificando-se de que o réptil é no habitat adequado e está recebendo a suplementação adequada com sua comida, dependendo da espécie . Para a maioria dos répteis , isto significa insetos alimentador varredura com cálcio e vitamina em pó antes da alimentação.

Se necessário, garantir o réptil tem uma luz UVB funcionando corretamente e que a luz está acesa durante cerca de 12 horas por dia. Os níveis de cálcio de répteis do sexo feminino que estão colocando ovos também devem ser cuidadosamente monitorizados .

Porque doenças ósseas como torções e pedaços é permanente , mesmo que o réptil se recupera de hipocalcemia , a prevenção é a chave para garantir a longa vida útil do réptil .