Cryptosporidium em sintomas Répteis

Cryptosporidium é um parasita que pode afetar tanto os seres humanos e répteis. Os seres humanos e répteis podem ser infectados de água contendo Cryptosporidium potável e répteis que são presas selvagens capturados alimentados também estão em maior risco de serem infectadas. Cryptosporidium pode causar doenças graves e morte em répteis , e é muito comum em geckos leopardo . Muitos répteis podem ser portadores do parasita sem apresentar quaisquer sintomas , e os sintomas mais comuns de Cryptosporidium são semelhantes aos sintomas de outras doenças de répteis , o que torna extremamente difícil de diagnosticar , sem fazer um exame de fezes sob um microscópio. Perda de peso

extrema perda de peso causada por uma completa perda de apetite e falta de interesse em alimentos é um dos principais sintomas de Cryptosporidium em répteis. Normalmente, répteis como cobras pode recusar comida por longos períodos de tempo ( como em meses) , sem perder peso, o que não é motivo para preocupação. Quando o réptil começa a perder peso rapidamente , a ponto de ser pele e osso , este é um motivo de preocupação e , quando combinado com outros sintomas de Cryptosporidium pode de fato ser uma infecção parasitária .
Darkened fígado

répteis de pele clara , como a lagartixa leopardo , o fígado escurecido é realmente visível através da pele para a olho nu. Este , fígado escurecido alargada aparecerá como uma grande mancha azulada por baixo da pele .
Inchaço

Em muitos lagartos e cobras, extremo inchaço da barriga e estômagos dilatados também são sintomas de uma infecção por cryptosporidium , de acordo com o site Avian Biotech.