Doenças Blister em Répteis

Bolhas podem aparecer nas pernas e barrigas de répteis em cativeiro , quando as condições de gaiola não são ideais . Blister doença é também conhecida como podridão escala ou dermatite vesicular. Esta doença blister é visto em animais em gaiolas que são muito úmido ou muito sujo, e assistência veterinária adequada é necessária para tratar a doença. Sintomas

Os sintomas da doença são pequenas bolhas bolhas na pele do réptil , geralmente vistos pela primeira vez em áreas do corpo que entram em contato com o substrato gaiola , como a barriga e pernas. Em casos extremos , as bolhas de progredir para o ponto em que a pele vai abrir em grandes manchas . A infecção secundária também é visto, ea doença pode matar o animal.
Causas

Na natureza, os répteis são capazes de viver em uma área ideal para a sua saúde . Se uma área é muito molhada ou contaminada , os animais vão mudar para um lugar mais adequado para seu estilo de vida . Molhado, gaiolas sujas são a principal causa de doença blister. Blister doença também pode ser visto em répteis que têm cortes ou abrasões ou estão infectados com parasitas como ácaros ou carrapatos.
Tratamento

Um veterinário irá avaliar a gravidade da doença , remover o tecido morto e prescrever o curso de tratamento apropriado , tais como Betadine ( povidona - iodo ) , ou como água de embeber ou por aplicação tópica . Isto irá limpar a pele e evitar novas infecções . Este tratamento é geralmente seguido por um antibiótico tópico . Em casos graves , o veterinário irá prescrever injeções de antibióticos.
Limpeza

A pele do réptil pode ser infectado a partir de condições de gaiolas sujas e Melissa Kaplan recomenda que o terrário ser mantido limpar em todos os momentos . Ela recomenda a remoção da urina e fezes prontamente a partir da gaiola e substituindo o substrato , uma vez que torna-se húmida e contaminado . Ela também recomenda a lavagem do terrário bem após a limpeza, como bolhas também pode ser causada por queimaduras tóxicos de produtos de limpeza e desinfetantes.
Prevenção /solução

Dr. Margaret Wissman adverte contra uma gaiola que é muito úmido , ou tem muito alta umidade para as espécies animais em particular. Ela recomenda fornecendo um substrato gaiola que é levemente úmida, mas não encharcada. A gaiola também deve ter uma área seca onde o animal pode retirar do substrato úmido.