Cobra de esguicho Fatos

cuspir cobras do gênero Naja são grandes serpentes nativas da África e da Ásia, que são capazes de pulverizar um jato fino de veneno de sete pés . Esta notável capacidade é usado como um mecanismo de defesa contra predadores e grandes animais que ameaçam para pisar serpentes . As espécies africanas são considerados como o segundo grupo mais perigoso de cobras no continente após as mambas . Veneno pulverizado da cobra pode causar cegueira permanente ea mordida pode ser fatal . O veneno é inofensivo se ele cair na pele. Descrição

A maior espécie é a grande cuspir cobra marrom ( Naja ashei ), recentemente descoberto no Quênia, que atinge sete pés de comprimento. Outras espécies são apenas três ou quatro metros de comprimento. Como todas as cobras podem achatar o pescoço em um capuz. Cuspindo cobras podem variar na cor de marrom pálido ao quase preto , com algumas espécies avermelhado e outros em faixas. Muitas espécies têm marcações preto ou marrom escuro no pescoço e na cabeça. Espécies cobra
Faixa

esguicho são encontrados em toda a África subsaariana e na Ásia. A grande marrom cuspir cobra ( Naja ashei ) é encontrada a partir de Uganda, Quênia , Etiópia e Somália . Na Ásia cobras cuspir são amplamente distribuídas do Nepal e do Sudeste asiático, a China e as Filipinas.
Habitat

A maioria das espécies vivem em áreas abertas, como campos e savanas , mas outros são encontrados em desertos e florestas . Espécies africanas favorecer habitats abertos. Algumas espécies da Ásia, como o Cobra Chinês ( Naja atra) são encontrados em manguezais , e outros , como o Cobra filipino ( Naja philippinensis ) , está feliz na selva densa. Por vezes são atraídos para a habitação humana , onde há um grande número de roedores.
Comportamento

Talvez devido à sua capacidade única de cuspir essas cobras são agressivos quando perturbado e pode levantar até dois terços do seu corpo verticalmente do chão. Eles spray veneno contraindo seus músculos da mandíbula e apertando o veneno de pequenos orifícios nos dentes , um pouco como esguichando líquido para fora de uma seringa hipodérmica. Cuspindo cobras se alimentam de pequenos mamíferos , aves, répteis e até mesmo outras cobras , matando-os por morder e injetar uma poderosa neurotoxina. Cuspindo cobras põe ovos e as cobras recém-nascidos são totalmente independentes e capazes de morder. A maioria das espécies são noturnas , mas cobras jovens são mais ativos durante o dia.
Cativeiro

Enquanto rei cobras só se alimentam de outras cobras e são difíceis de manter em cativeiro, cuspindo cobras são menos exigentes sobre alimentos. Várias espécies são mantidas como animais de estimação e rapidamente se acostumou ao cativeiro, muitas vezes perdendo a vontade de cuspir veneno. Precauções extremas, incluindo uma máscara facial são essenciais durante o manuseio. Muitas cobras em cativeiro tiveram suas glândulas de veneno removido cirurgicamente. Existem formas albinas de algumas espécies , especialmente a cobra Indo-chinês Naja siamensis .