Como lidar com a morte de um animal de estimação com uma criança de 4 anos

Crianças são naturalmente resistentes, mas é difícil lembrar que quando a família tem que lidar com a morte de um animal de estimação. As crianças não entendem a morte da mesma forma os adultos fazem , e que a situação deve ser abordada com cuidado. Ao explicar ao seu filho de quatro anos de idade, que a morte é um acontecimento natural na vida, é difícil manter a conversa positiva como a criança percebe Fluffy não vai voltar . No entanto, é possível transformar a conversa em uma lição valiosa sobre os fatos da vida , e seu filho vai se beneficiar de uma discussão tão franca. Instruções
um

Admita honestamente que o animal morreu. Não tente acalmar seu filho , deitando-se , evitando o assunto, ou mudar os fatos. Seja direto e não tenha medo de explicar que a morte significa o animal se foi para sempre , pelo menos a partir desta vida.
2

Responda às perguntas do seu filho como suavemente, mas tão simples quanto possível . Crianças muito jovens são extremamente curiosos , e eles vão ter muitas perguntas sobre a morte eo morrer . Esteja preparado para responder perguntas sobre o que acontece com o corpo na morte, espíritos , céu e a finalidade da morte .
3

Morada um período de luto pela morte de seu filho e não tente parar -lo imediatamente. Você deve mostrar ao seu filho que a tristeza é uma emoção apropriada após a morte , e deixar a criança expressar que a dor por um tempo . Durante o período de luto, as crianças muito jovens podem exprimir o seu sentimento de perda pela regressão seu comportamento volta a hábitos como chupar o dedo e birras .