Como cuidar de um cão idoso

Pode parecer que foi ontem que você trouxe um filhote de cachorro energético casa e sua vida mudou para sempre. No entanto, os anos passam rapidamente, e você tem notado ultimamente o seu cão está a abrandar. Seus dias de juventude são mais, mas o seu vínculo cresce mais profundo quanto você aprecia possuir um bem treinado , animal de estimação sênior calma . Seu cão precisa de você mais do que nunca agora para prestar o melhor atendimento durante seus anos dourados.
Instruções
1

Leve seu cão ao veterinário exames regulares. Obtendo exames médicos periódicos é extremamente importante para os cães idosos . À medida que envelhece , a capacidade do seu cão para combater a infecção diminui por isso é importante para detectar problemas mais cedo. Cães mais velhos são propensos a artrite, obesidade , problemas dentários e perda de massa muscular , de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais . O seu veterinário irá avaliar as mudanças no seu animal ao longo do tempo , comparando os resultados de laboratório e medições de peso . Baterias de testes de sangue tornam-se mais importante para detectar a doença mais cedo , bem como garantir o seu animal de estimação pode tolerar anestesia se ele precisa de seus dentes limpos ou cirurgia.
2

Mantenha uma dieta saudável. Embora existam muitos altos cão alimentos especialmente formulados no mercado , a ASPCA aconselha certificando-se o que você escolher não tem menos proteína . A pesquisa mostrou que a necessidade de um cão para a proteína não diminui com a idade . Cães idosos muitas vezes ganhar peso , não importa o quão cuidadosamente eles são alimentados , assim que um cão da comida com menos calorias do alimento regular cão é o melhor . A dieta deve conter sênior antioxidantes para reduzir os efeitos do envelhecimento . A vitamina E e beta -caroteno também estimular o sistema imunológico . Ácido gama-linolênico é outro elemento importante de uma dieta sênior . Esse ácido graxo ômega-6 ajuda a manter os cães saudáveis ​​e casacos de pele.
3

Exercite seu cão todos os dias . Continue com os seus hábitos de exercícios regulares, mas modificá-las para um animal de estimação idosos. Passeios mais curtos são melhores se o cão sofre de artrite, mas não desista em caminhadas inteiramente. Esteja consciente de que o tempo , o calor eo frio pode afetar um animal de estimação idosos mais do que um cachorro ou um cão de meia-idade . Fornecer água em abundância e pausas durante o exercício o seu cão . É importante para obter o seu animal de estimação em movimento todos os dias.
4

Evite o estresse na vida do seu cão. Enquanto seu cão poderia ter amado viagens rodoviárias de longa semana como um jovem , pode agora preferem uma estadia na ala pet idosos de sua instalação pet embarque local quando você pegar a estrada. Viagens podem ser mais estressante para os cães mais velhos como visitas podem de membros da família , especialmente se eles têm energéticos, crianças pequenas. Manter um mínimo de stress é importante para a saúde mental do seu animal e sistema imunológico. Cães mais velhos encontrar rotina e previsibilidade reconfortante. Se os eventos estressantes, como as festas ou uma nova adição de estimação da família não pode ser evitado , dar o seu animal de estimação atenção extra idosos e confiança .
5

Observe as mudanças no comportamento do seu cão. Você aprendeu a linguagem corporal do seu animal e peculiaridades comportamentais ao longo dos anos , e isso vai ajudá-lo rapidamente se concentrar em problemas. Os cães, assim como os humanos , podem sofrer de disfunção cognitiva semelhante à demência à medida que envelhecem . Assista para ver se o seu animal de estimação é de repente com medo de itens de uso diário ou atos confuso e perdido em sua própria casa . Mantenha-se atento para a perda de apetite, problemas com incontinência e problemas se levantar de uma posição de postura. Você sabe que o seu cão melhor , e os problemas que travam precoce pode dirigir fora doenças ou aliviar o desconforto de condições crônicas.