Low WBC em Gatos

Uma das melhores ferramentas de diagnóstico veterinários têm é o trabalho de sangue . Uma pequena amostra de sangue pode responder a muitas perguntas sobre o estado de saúde do seu gato e , muitas vezes, aponta o veterinário para o diagnóstico correto. Um hemograma completo (CBC ) conta todas as células do sangue , em uma amostra por tipo. Contagem de células anormais pode indicar qualquer coisa de infecção para o câncer, dependendo de outras leituras . A contagem de células brancas do sangue baixa significa que o seu gato está sofrendo de um vírus, doença da medula óssea ou uma infecção muito grave. White Blood Cells

acordo com Pet Place, a média de um microlitro de sangue em um gato saudável contém 5.000 a 19.000 glóbulos brancos ( leucócitos) . Existem cinco tipos diferentes de leucócitos , os mais numerosos , sendo os neutrófilos , que se movem para áreas infectadas para atacar as bactérias . Os linfócitos são produzidos na medula óssea e tecidos linfáticos , e são responsáveis ​​pela produção de anticorpos . Os monócitos se mudar para o tecido danificado, onde crescem em macrófagos que " engolir " invasores estrangeiros , e os granulócitos são responsáveis ​​por reações alérgicas . Os granulócitos são classificados como eosinófilos ou basófilos de acordo com a estrutura, mas os basófilos são muito raros e são consideradas um achado significativo . Quando o trabalho de sangue revela uma baixa contagem de glóbulos brancos , isso significa que eles estão todos ocupados em tecidos danificados , e que não circula no sangue.

Vírus

gatos são propensos a vírus , especialmente se passar tempo ao ar livre e em contacto com outros gatos. Alguns vírus são muito menores . Calicivirus é uma infecção respiratória que normalmente equivale a nada mais do que um aborrecimento menor , enquanto que o vírus da leucemia felina pode encurtar a vida útil de um gato de forma dramática. Vírus Herpes é comum entre os gatos , e as causas de infecções oculares e respiratórias , enquanto Vírus da Imunodeficiência Felina (FIV ) é semelhante ao HIV humano , e é uma doença terminal.

Medula Óssea Distúrbios

a leucemia é o principal culpado por trás de doenças da medula óssea em gatos . Existem muitos tipos de leucemia , e diferem de vírus da leucemia felina , em que eles não são contagiosos . Enquanto vírus da leucemia felina é um vírus em si , leucemias primárias surgem como o resultado de uma infecção por separado , e pode responder à terapia imunossupressora . Mielodisplasia é a condição em que a medula óssea não consegue produzir novas células do sangue, e pode ser secundária a vírus da leucemia felina . A mielofibrose ocorre quando os componentes normais de medula óssea são substituídas por tecido fibroso em vez de regenerar normalmente , e às vezes pode ocorrer em resposta a tratamentos de câncer.
Infecções graves

Quando uma bactéria infecção sobrecarrega todo o corpo , o número de leucócitos aparece baixo . A sepse ocorre quando as bactérias no sangue começam a circular por todo o corpo , em vez de apenas o local da infecção , e pode ser fatal se não for mantida sob controle rapidamente. Peritonite Infecciosa Felina ( FIP ), é um vírus , mas os sintomas geralmente não se revelam até a fase viral é longo . A infecção resultante , inflamação e fluido na cavidade do corpo que é , eventualmente, ser fatal a menos que a doença é tratada precocemente . A toxoplasmose é um parasita que vive em células do sangue e é fatal para filhotes , mas os gatos adultos afetados geralmente se recuperam com o tratamento.
Prognóstico

Os vírus não podem ser tratadas com antibióticos , e deve seguir seu curso . Os sintomas podem ser tratados e cuidados de suporte irá promover a cura , mas a saúde geral do gato deve ser bom. Doenças da medula óssea e infecções graves são mais graves , mas ainda tratável. A baixa contagem de leucócitos é um sintoma de uma doença, não uma doença em si , de modo que o resultado depende da causa raiz , bem como o nível de atendimento recebido.