Doenças Colon mega em Gatos

Megacólon é uma condição que caminha lado a lado com a prisão de ventre. A constipação ocorre quando leva mais tempo do que o habitual para o seu gato para eliminar resíduos digestivos através de fezes. À medida que as fezes passam lentamente através do intestino grosso , o líquido no interior do banco é reabsorvido pelo corpo . Isto cria a matéria fecal dura que pode causar o bloqueio adicional . À medida que a quantidade de matéria fecal continua a desenvolver , o intestino grosso, pode tornar-se alargada , uma condição referida como megacólon . Porque

A causa específica para o desenvolvimento de megacólon pode ser devido à genética ou um trauma de uma lesão. Quase dois terços dos casos de megacólon não têm causa distinta , de acordo com PetEducation.com . Câncer pode ser responsável , em casos raros , quando a inflamação e uma anormalidade muscular do intestino grosso também são possibilidades.
Fatores de Risco

Não preconceitos específicos da idade , raça ou gênero existem para o desenvolvimento de constipação e megacólon , mas os gatos de pêlo curto domésticos machos de meia-idade parecem mais propensas às condições . Obesidade e sedentarismo podem proporcionar risco adicional para o desenvolvimento de megacólon e constipação.

Sintomas

sintomas da constipação incluem uma diminuição na quantidade de fezes passou, e o que é passado é duro e seco . O gato pode se esforçar para defecar e passar longos períodos na caixa de areia. Sintoma de megacólon incluem constipação , falta de apetite, distensão do abdómen e abaulamento do reto. Seu gato também pode sentir náuseas, vômitos e evacuações dolorosas .

Diagnóstico

Mudanças nos hábitos de caixa de areia pode apontar para uma série de problemas médicos , assim que o diagnóstico de megacólon e constipação depender afastar a possibilidade de qualquer outra condição. Os exames de sangue , urina e raios-X são realizados para verificar os níveis hormonais e examinar a pelve e intestino para lesões ou corpos estranhos . Uma história médica serão registrados para verificar se há sinais de constipação crônica, e um exame físico será realizado.

Tratamento

Medicamentos como lactulose são usados ​​para amenizar o fezes para permitir facilidade de eliminação, enquanto cisaprida podem ser prescritos para ajudar a mover alimentos através de digestão mais rápida. A mudança para uma dieta completamente carne pode ser necessário para gatos com tendência à constipação crônica e megacólon . A cirurgia pode ser uma opção se o seu gato não responde a mudanças na dieta ou medicamentos , exigindo a remoção do cólon.