Doenças da pata do gato

Em algum momento, os donos de gatos são susceptíveis de ver algum tipo de irritação ou dor nos pés de seu animal de estimação. Normalmente , a inflamação na pata de um gato é causada por algo benigno , como uma infecção ou uma lesão. Mas, às vezes , irritada, ferida , ou das patas sangrando são uma indicação de uma doença mais grave . Se um gato está tendo desconforto com os pés por mais de um a dois dias , levá-la ao veterinário para diagnóstico e tratamento.
Infecções e Transtornos

Não- trauma relacionado infecções bacterianas a pata de um gato ou garra pode ser causada por condições médicas subjacentes que podem incluir distúrbios autoimunes, alergias, cushings , hipotireoidismo e neoplasias, e pode resultar em inchaço ou dor nos dedos dos pés ou quebrados, escorrendo garras. Infecções pata e garra também pode ser fúngica, causada por dermatófitos , como micose. Diagnóstico médico de infecção bacteriana e fúngica pode envolver a exclusão de condições subjacentes , considerando descobertas da história da saúde e clínicas , bem como a cultura ou raio- x .
Causas e sintomas

Se o seu gato tem uma lesão na pata ou doença , ele pode lamber ou mastigar a pata irritada a ponto de causar sangramento. Procure um médico se você observar o seu animal de estimação mancando ou favorecendo uma de suas patas, particularmente se você notar , após análise , que as almofadas de sua pata estão inchados e rosa, sangrento, ou molhado de lambedura excessiva . As lesões , colisões, ou pústulas são também motivo de preocupação. Os gatos são animais ativos e curiosos , e até mesmo os gatos indoor são susceptíveis de ferir os seus pés enquanto estiver jogando e explorar. Brigas com outros animais , picadas de insetos e picadas , ou qualquer ferida aberta ou objeto incorporado aos pés de um gato está propenso a infecção , especialmente se o gato usa a caixa de areia. As reacções alérgicas a picadas de abelhas e picadas de mosquito também pode resultar em infecção. Cooperar com veterinário do seu animal de estimação para manter as feridas pata limpo ou para tratar com antibióticos ou anti-histamínicos , se prescrito .
Pênfigo

O pênfigo é uma doença do sistema imunológico que é comum em gatos . Gatos com essa doença obter colisões em seus pés e rostos. As colisões transformam em pústulas , em seguida, tornar-se crostas. Almofadas das patas também pode engrossar e divisão. A única maneira de diagnosticar pênfigo é com uma biópsia da pele . Esta doença é muitas vezes confundida com lúpus felino, por isso é importante ter a biópsia examinado por um patologista experiente . Pênfigo é tratada com inibidores do sistema imunológico , como os corticosteróides , eo proprietário pode ter que absorver e limpar os pés até as feridas curar.
Pillow Pé

O nome médico para descanso do pé é pododermatite de células plasmáticas . Esta doença é caracterizada por almofadas rosa ou arroxeadas , inchaço grave , ea almofada sente muito macio quando pressionado. Pillow Pé geralmente afeta mais de um pé. Muitas vezes , o gato não parece particularmente incomodado por esta condição , e às vezes ela só pode ser encontrado com uma biópsia ou exame de sangue. As causas desta condição não são bem compreendidos , mas pode ser tratada com sucesso com esteróides e ou antibióticos .
Eosinofílica Granuloma

Com sintomas semelhantes ao do descanso do pé , o granuloma eosinofílico geralmente só afeta um pé e é geralmente causada por alergias . O alérgeno pode ser transportado por via aérea , ambiental ou de comida . Se o corpo do gato tem um extremo de reacção para a alergia , o seu sistema imunitário ataca o colagénio no seu pé , fazendo com que o inchaço . Granuloma eosinofílica pode ser tratada com esteróides , antibióticos ou anti-inflamatórios , eo veterinário também irá fazer testes para encontrar a fonte da alergia .