Por que Dálmatas têm pontos

? Nascido , em sua maior parte , de terno branco puro , cachorros dálmatas crescer os seus primeiros pontos durante as primeiras semanas de vida. Curiosamente, os pontos de continuar a desenvolver ao longo da vida de um dálmata. As manchas variam geralmente entre o tamanho de uma moeda para o tamanho de um meio dólar , de acordo com os padrões da American Kennel Club . Mas por que dálmatas têm pontos em primeiro lugar? As respostas a esta pergunta pode estar na maquiagem e história genética desta raça , que permanece em sua maior parte envolto em mistério. Finalidade
Spots pode ajudar a camuflar em paisagens desérticas.

Na natureza , os pontos estão presentes por duas razões distintas : para a finalidade de atrair ou para fins de camuflagem . Ele pode muito provavelmente ser que o revestimento do dálmata bem misturado em areia clara e seixos ao redor , o que provou inestimável quando a caça sobre paisagens de deserto , de acordo com o Transporte Society Dog Britisth .
Seleção

O revestimento do dálmata foi criado seletivamente durante séculos.

Voltar na história , os cães foram criados selectivamente para atender diferentes finalidades. Galgos foram criados selectivamente para a velocidade , sabujos foram criados por suas habilidades de rastreamento e terriers foram criados para cavar e caçar insetos. De forma semelhante , dálmatas podem ter sido criados selectivamente para a beleza de seus pontos . De fato, de acordo com o American Kennel Club, pontos chamativos do dálmatas são o resultado de séculos de criação cuidadosa .

Genética
Spots são herdados pelos pais do filhote de cachorro.

Devido à reprodução seletiva , dálmatas têm uma predisposição genética para manchas . Dentro de cada célula do corpo de um filhote de cachorro dálmata , há instruções derivadas de seus pais. Quando criados corretamente, a mãe de um filhote de cachorro dálmata e pai têm manchas , por isso , o filhote acaba com manchas , mas também porque os pontos estão no DNA do cachorro dálmata . Criadores dálmatas selecionar cuidadosamente os cães com manchas que se encaixam no padrão ideal da raça .
Detalhes
O gene malhado extremo em dálmatas tem sido associada a surdez.

Tocando mais profundo em genética, dálmatas têm pontos porque eles têm uma cor da pelagem subjacente de preto ou fígado. As cores extremas gene malhado o casaco branco , enquanto que o gene dominante assinalando socos buracos através do casaco branco com o resultado final de revelar a cor preta subjacente, escreve George M. Strain no livro " Surdez em Cães e Gatos " .