Os sintomas de sepse em Cães

Sepse ocorre quando uma infecção subjacente torna-se generalizada , causando um estado inflamatório do corpo inteiro . Estima-se que cerca de 10 por cento dos cães em estado crítico desenvolver sepse , de acordo com veterinário Adam Birkenheuer e assistente de pesquisa o professor doutor Shila Nordone em um artigo para Notícias Animal. Porque sepse pode se desenvolve em duas fases , não é incomum para determinar a existência da condição testemunhando sintomas contrastantes. Durante a fase hiperdinâmica tipicamente visto no início precoce da sepse , aumenta o fluxo sanguíneo , aumento da temperatura do corpo e os vasos sanguíneos se dilatam . Mas, durante a fase de hipodinâmicos tipicamente visto se sepse é permitida a progressão , diminui o fluxo de sangue , gotas de temperatura do corpo e os vasos sanguíneos se contraem . Devido à gravidade desta condição , os proprietários do cão deve reportar a um veterinário experiente, aos primeiros sinais de uma infecção antes que ela pode evoluir para uma sepse com risco de vida . Temperatura anormal
temperatura retal normal de um cão é entre 101 e 102,5 graus .

A febre repentina , elevado em um cão com uma infecção pode ser o primeiro sinal de de sepse . Quando o corpo do cão fica sobrecarregado por bactérias, fungos ou vírus , ele tenta lutar contra a presença de tais invasores , aumentando a sua temperatura interna . Porque grandes quantidades de invasores não prosperam em ambientes quentes , há chances de que a febre pode destruí-los. No entanto, se a sepse continuar a progredir , o cão pode progredir para a fase hipodinâmicos . Não é mais capaz de lidar com a infecção generalizada , a temperatura do corpo do cão começa a diminuir , de acordo com veterinário Johnny D. Hoskins em um artigo para DVM360 .
Anormais mucosas
A as gengivas do cão saudável deve ser firme e rosa.

Ao detectar invasores no sangue , o sistema imunológico é ativado , liberando moléculas conhecidas para a criação de anormalidades de fluxo de sangue, de acordo com o veterinário Cynthia M. Otto em um artigo para DVM360 . Vasodilatação é parte da fase hiperdinâmica cedo , o que causa aumento do fluxo sanguíneo e o aparecimento de membranas mucosas vermelhas brilhantes . Caso sepse continuar a progredir , o cão pode desenvolver diminuição do fluxo sanguíneo e mucosas pálidas , que faz parte da fase hipodinâmicos tarde .
Anormal Cardíaca
A saudável o coração de cão bate 50 vezes por minuto a 130 vezes por minuto.

Com o aumento do fluxo de sangue para as membranas mucosas, órgãos importantes podem ser privadas de fornecimento de oxigénio adequado. Isso faz com que o coração a bombear mais rapidamente durante a fase inicial da sepse. No entanto, como a sepse progride , o pulso se tornará quase imperceptível , o coração vai abrandar e extremidades do cão pode tornar-se legal .
Níveis de glicose anormais

bacteriana sistêmica grave infecções podem levar a baixos níveis de glicose no sangue , diz o veterinário Debra Primovic em um artigo para Pet Place. Sépticas cães que sofrem de hipoglicemia , muitas vezes parecem estar enfraquecido, deprimido e letárgico. Os cães afetados podem perder o interesse em comida e em atividades normais. Os ataques também podem surgir se os níveis de glicose ficar demasiado baixo .
Anormal da pressão sanguínea

Como sepse progride, cão afetado podem desenvolver pressão arterial muito baixa , o que pode fazer com que o cão a entrar em choque séptico. Isto pode conduzir a funcionamento anormal em vários órgãos , tais como os rins , fígado e pulmões . Infelizmente, as taxas de mortalidade em cães são cerca de 50 por cento , com taxas mais altas em cães afetados pela síndrome de disfunção de múltiplos órgãos , de acordo com veterinário Amie Koenig em um artigo para o Colégio Americano de Cirurgiões Veterinários .