Quais são as causas da alta fosfatase alcalina em uma Canine

? Fosfatase alcalina , ou ALP , é uma enzima produzida pelo fígado , ossos, intestinos , rins, células do sangue, mamas e placenta. Os níveis médios de caninos desta enzima variam dependendo da idade do cão e circunstância individual com níveis entre 12 e 121 UI /L ( unidades internacionais por litro ) sendo considerada média. Níveis elevados de ALP caninos são quase sempre um motivo de preocupação. Fale com o seu veterinário para obter um diagnóstico e discutir opções de tratamento para o seu cão . Doenças

Uma série de doenças podem causar altos níveis de fosfatase alcalina em caninos . Hyperadrenocortism , também conhecida como doença de Cushing , é uma das causas mais comuns de níveis elevados de ALP em caninos e conduz a níveis de ALP no sangue a um aumento da severidade. Cães com mostram níveis de Cushing até 100 vezes maior do que a média . Doenças hepáticas , incluindo lipidose hepática , cirrose , hepatite, hiperplasia nodular hepática , doença de armazenamento de cobre e neoplasia hepática podem causar níveis elevados de ALP . Desordens do canal biliar , incluindo colangioepatite , neoplasia biliar e choleocystitis também pode causar um aumento nos níveis . Os cálculos biliares , pancreatite e hipertireoidismo também podem causar aumentos em níveis.
Idade e Vida Estágios

Cães em certas fases da vida têm níveis naturalmente mais elevados de fosfatase alcalina do que a média . Filhotes ou cães jovens que ainda estão em crescimento têm níveis mais elevados de ALP naturalmente presentes em seus sistemas e níveis de exibição entre duas e 10 vezes maior do que os adultos . Cadelas grávidas também exibir um aumento clínico em ALP desde ALP é produzido pela placenta . Cães se recuperando de uma fratura ou ruptura apresentam altos níveis da enzima . O estresse da doença em si , quer noutras partes do corpo ou directamente relacionados com a causa primária dos níveis de ALP elevadas, pode causar um pequeno aumento nos níveis de ALP - . Até três vezes os níveis normais


drogas

Algumas drogas podem causar níveis elevados de fosfatase alcalina . Os corticosteróides conduzem a um aumento de 10 a 100 vezes nos níveis de ALP , dependendo da dose e do tempo que elas são utilizadas . Os glucocorticóides são utilizados para combater a inflamação e suprimir o sistema imunitário e são usados ​​para controlar doenças tais como a artrite ou doença de Addison , onde estes sintomas estão presentes . Os esteróides anabolizantes são por vezes usados ​​ilegalmente para a construção muscular em cães esportivos. Ambos os glicocorticóides e os esteróides anabolizantes são corticosteróides e contribuem para altos níveis de ALP em caninos . Os medicamentos anti- convulsivos usados ​​para tratar distúrbios convulsivos , como a fenitoína , fenobarbital primadol e também causar um aumento ligeiro a moderado dos níveis de ALP caninos.
Genetics

Uma doença chamada hiperfosfatemia familiar está presente em huskies siberianos e terriers escoceses. Esta doença causa níveis elevados de forma permanente de ALP . A doença faz com que os rins para reabsorver íons de fosfato . A doença é geralmente considerada benigna , a menos que outros fatores atenuantes ou doenças estão presentes.