Dachshund : Doença Vascular &Ears

Em geral, dachshunds têm uma longa vida útil, de 12 a 15 anos em média. Como acontece com qualquer raça do cão, seu amigo de longa -bodied, de pernas curtas está predisposto a certas condições de saúde . A maioria dos problemas de saúde em dachshunds envolvem a coluna vertebral ou olhos. Como um proprietário ou potencial proprietário de um dachshund, você deve estar ciente de outros problemas que podem ocorrer , tais como doenças vasculares e problemas de ouvido . Heartworms

Alguns sintomas de doença cardíaca em cães são tosse ou hacking , chiado, baixo consumo de energia , edema, inchaço abdominal , má circulação e desmaios. O tipo mais comum de doença cardíaca é vermes . Exames veterinários regulares podem ajudar a prevenir vermes . Se você e seu dachshund viver em uma área propensa carrapato , o veterinário provavelmente irá recomendar o tratamento dirofilariose preventiva. Depois que seu cachorro tem vermes , não há cura , mas o tratamento adequado pode ajudar o seu cão a viver uma vida longa e saudável.

Sopros Cardíacos

Dachshunds e outras raças pequenas são altamente suscetíveis a sopros cardíacos . Murmúrios de jovens dachshunds são susceptíveis de ser congênita , enquanto um murmúrio que ocorre de repente em um dachshund mais velho é provavelmente devido a doença da válvula cardíaca. Isto é comum em torno de seis anos de idade . O principal sintoma de um sopro cardíaco está tossindo .
Doença cardíaca

A raça dachshund é propenso a várias formas de doença cardíaca , incluindo a degeneração da válvula myxomateous ( MVD) , cardiopatia congênita e arritmia cardíaca . Segundo o site da Miller Dachshunds , 70 a 80 por cento de doença cardíaca canina é devido a válvulas cardíacas com vazamento . Cardiopatias congênitas , como a persistência do canal arterial (PCA) , são herdadas . Dachshunds são duas vezes mais propensos a desenvolver PDA como outras raças. Dachshunds mais velhos têm um risco aumentado de arritmia cardíaca, onde o coração bate anormalmente rápido ou lento .
Seborrhea

seborréia é um distúrbio de queratinização que ocorre mais freqüentemente em cães com orelhas pendentes , como dachshunds . Os sintomas incluem escalas , crosta e perda de cabelo ao longo das bordas da orelha , especialmente nas pontas . Os tratamentos se concentrar nos sintomas e incluem xampus medicinais , antibióticos para infecções secundárias e cortisona para a inflamação .
Reversa Espirros

Muitos dachshunds têm uma predisposição para reverter espirros, embora na verdade, não tem nada a ver com espirros . Quando espirro reverso ocorre , o seu cão parece estar cheirando ou asfixia. Excitação ou estresse é muitas vezes o mecanismo de gatilho que traz em um ataque de espirros inversa. Isto é comum em raças pequenas , devido ao tamanho já reduzido da traqueia . Quando isso acontece , a traqueia estreita , reduzindo a quantidade de ar capaz de entrar nos pulmões . Embora este evento parece pior do que é , o seu cão não irá sofrer qualquer dano a longo prazo. Você pode ajudar o seu cão através do evento , incentivando -o a acalmar-se.