Câncer maligno em cães Dachshund

De acordo com o dicionário Merriam Webster , o câncer é definido como um tumor maligno com potencial ilimitado. Ele pode invadir áreas circundantes locais dos tumores, mas também pode invadir outros sistemas no corpo através das metástases. Dachshunds , como qualquer raça de cão , pode desenvolver algum tipo de câncer durante a vida.
Fatores que potencialmente contribuem para o cancro em Dachshunds

O ambiente em que vive o dachshund pode contribuir para o desenvolvimento do câncer . Por isso , é importante que os proprietários de manter um olho em seu dachshund para garantir que sua saúde permanece como ideal possível. Questões que podem contribuir para o crescimento do câncer em um dachshund incluem doença cardíaca, problemas do trato urinário , problemas de hérnia de disco e obesidade.
Tipos

Se é verdade que o dachshund aparece para ser propenso a desenvolver certos tipos de cancros , como também é verdade que o dachshund pode desenvolver praticamente qualquer tipo de cancro , a qualquer momento . Câncer não discriminam determinadas raças . Neoplasia mamária , os tumores de melanoma e mastro de células orais estão entre os tipos de câncer mais comuns que ocorrem em dachshunds . No entanto, eles também podem desenvolver outros tipos de câncer , incluindo câncer de bexiga , linfoma, câncer testicular, osteossarcoma e outros tipos de câncer específicos de órgãos .
Sintomas

Os sintomas de câncer maligno irá variar de cão para cão com base no cão individual, bem como o tipo de cancro que ocorre . Dachshunds que sofrem de melanoma oral pode ter mau hálito, sangramento oral, inchaço facial, salivação ou dificuldade para comer . Enquanto isso, dachshunds com neoplasia mamária pode ter protuberâncias incomuns ou inchaço localizado na glândula mamária , fraqueza, perda de peso e perda de apetite (anorexia) . Além disso, os dachshunds podem apresentar sintomas não-específicos de câncer, incluindo vómitos ou diarreia .
Diagnóstico

Cães de qualquer raça que sofrem de câncer serão submetidos a uma infinidade de testes. O proprietário deve esperar no mínimo que seu dachshund vai passar por vários exames de sangue diferentes, incluindo um hemograma completo , perfil bioquímico e um exame de urina . Dachshunds cujo câncer pode se espalhar , como com linfoma, vai exigir testes extensivos incluindo aspirações de agulhas finas de outros gânglios linfáticos; que é feito para determinar o quão longe o câncer se espalhou . O dachshund também podem passar por biópsias do tecido afetado , raios-X ou ultra-sons .
Tratamento

As opções de tratamento para o dachshund vai variar de acordo com o tipo de câncer presente. Dachshunds que têm um grande tumor pode ser capaz de se submeter a remoção cirúrgica do cancro . Outros cancros , tais como linfoma ou melanoma oral , pode exigir a quimioterapia ou terapia de radiação . Além disso , dependendo do tipo de cancro presente , pode haver ensaios clínicos em que os tratamentos de cancro experimentais estão a ser testados . Além disso, opções alternativas para o tratamento do câncer estão disponíveis, que incluem tratamentos holísticos , como remédios de ervas, dieta adequada ou mudanças simples no estilo de vida .