A mortalidade de Canine Cancer Spleen

câncer baço canino , chamado hemangiossarcoma esplênico , geralmente afeta cães entre oito e 13 anos de idade , embora possa ocorrer em qualquer idade . Cães de grande porte carregam o maior risco , com pastores alemães os mais comumente afetados , seguidos por golden retrievers e labradores . Definição

hemangiossarcoma é um tumor dos vasos sanguíneos . Quando estes tumores formar no baço , que têm uma alta probabilidade de ruptura . Hemangiossarcoma é agressivo e se espalha rapidamente por todo o corpo , em cerca de 25 por cento dos cães , o câncer se espalha para o coração

Sintomas

Os sintomas do câncer do baço canino incluem abdominal. distensão , fraqueza , colapso, aumento da freqüência cardíaca , respiração rápida, gengivas pálidas e perda de peso . O diagnóstico muitas vezes não é feito até depois das estoura tumorais.
Tratamento

Tratamento para câncer de baço canino envolve uma esplenectomia ( remoção do baço ), seguida por quimioterapia . No entanto, se o câncer se espalhou para outros órgãos internos , a cirurgia pode ser considerado impraticável . Nestes casos, o tratamento consiste apenas de um regime de quimioterapia intensiva.
Mortalidade

O prognóstico é ruim para os cães diagnosticados com câncer de baço. O tempo médio de sobrevivência após a cirurgia varia entre 19 a 65 dias. A cirurgia combinada à quimioterapia aumenta o tempo de sobrevivência de cerca de seis meses.