PPA e incontinência em um cão

Várias condições médicas podem resultar em seu cão ter incontinência urinária. O vazamento é involuntário , ou seja, o seu cão não tem controle. A incontinência urinária não é o mesmo que questões housebreaking . Normalmente, a primeira indicação de um problema é encontrar urina onde seu cão dorme. De acordo com Vetinfo , é um problema comum e mais frequente em cadelas castradas . Dependendo da causa , existem medicamentos para controlar a incontinência . Seu veterinário pode prescrever o medicamento fenilpropanolamina (PPA) para ajudar seu cão .
Causas

PPA não é um tratamento adequado para alguns tipos de incontinência urinária (IU ) . É importante para determinar por que seu cão tem UI. Cães que nascem com estruturas físicas anormais requerem cirurgia , de acordo com William R. Prichard Veterinary Hospital de Ensino Médico . PPA é uma opção de tratamento para a interface do usuário causada por uma incapacidade de controlar a bexiga esfíncter uretral ou devido ao disco vertebral ou outros problemas neurológicos. De acordo com Vetinfo , PPA trata um esfíncter da bexiga enfraquecida devido à idade ou obesidade.
Phenylpropanolamine

PPA é uma droga que era comum em medicamentos humanos , incluindo over-the -counter ( OTC ) , utilizado como um estimulante , descongestionante e controle do apetite . Devido aos efeitos secundários graves , particularmente derrames e hemorragias cerebrais em mulheres jovens com menos de 50 anos, que agora está disponível apenas por prescrição nos Estados Unidos . O uso de drogas é para UI canino em medicina veterinária. A droga ajuda a liberação de neurotransmissores . Estes produtos químicos melhorar a capacidade do seu cão para controlar o esfíncter , de acordo com Vetinfo .
Efeitos colaterais

PPA pode causar efeitos colaterais , incluindo agitação, ansiedade , perda de apetite , de alta pressão arterial e aumento da freqüência cardíaca , de acordo com William R. Pritchard Veterinary Hospital de Ensino Médico . O medicamento apresenta riscos para os cães que têm doenças cardíacas, glaucoma , hipertireoidismo, diabetes ou pressão arterial elevada , de acordo com Wendy C. Brooks , DVM diretor de educação para VeterinaryPartner.com . Interações com alguns medicamentos , tais como L- Deprenyl , antidepressivos tricíclicos , AINEs ( não-esteróides anti -inflamatórios) e amitraz , pode aumentar os efeitos colaterais.
Dosagem

A dosagem é dependente do peso corporal do seu cão e outros problemas de saúde . Segundo Brooks, o seu cão vai costumam levar PPA 2-3 vezes ao dia. Alguns cães são capazes de diminuir a dosagem e de tomar a droga apenas uma vez por dia todos os outros dias . Outros cães podem exigir a adição de hormônios como o dietilestilbestrol ( um estrogénio ) para fêmeas ou testosterona para cães machos . Seu cão pode precisar de medicação por vários dias antes de as obras de drogas. A maioria dos cães tomar a medicação para o resto de suas vidas.
Alternativas

PPA é geralmente um medicamento eficaz para a incontinência urinária canina causada por falta de controle do esfíncter . Se seu cão tem condições médicas que podem aumentar os efeitos colaterais, outros medicamentos que podem ajudar a controlar o vazamento incluem impramine ou hormônios ( dietilestilbestrol ou testosterona) . De acordo com Vetinfo , casos graves podem necessitar de tratamento cirúrgico.