How Long Can Cães viver com a doença de Cushing

?

A doença de Cushing , também conhecido como hiperadrenocorticismo , é uma doença comum em cães idosos . Ele não pode ser curado ; no entanto , a doença pode ser conseguido dar ao cão uma boa qualidade de vida de vários anos .

Como a doença ocorre em animais mais velhos , seus sintomas são muitas vezes confundidos com uma parte normal do envelhecimento. No entanto, a condição pode ser tratada - e muitos dos sintomas que provoca eliminados - . Com vários tipos de medicamentos e terapias
Predisposto

A idade média em que um cachorro é diagnosticado com a doença de Cushing é 10 anos. Há algumas evidências que sugerem animais do sexo feminino são mais propensas à doença que os homens, no entanto, que é disputada entre os veterinários . Esterilizados /castrados animais de estimação pode ser um pouco mais em risco. Algumas raças parecem estar predispostos , embora isso também está aberto para debate. Raças que podem ter uma predisposição para desenvolver a doença de Cushing são o poodle , beagle , Boston terrier , boxer , dachshund , pastor alemão , golden retriever, labrador e vários terriers.
Porque

Existem muitas causas de doença de Cushing em cães , embora todos se relacionam com a superprodução do corpo de cortisol. O cortisol é produzido e armazenado pelas glândulas supra-renais , que são em cima dos rins.

A maioria dos casos de doença de Cushing em cães são causadas por um pequeno tumor benigno na glândula pituitária . Isto leva à produção excessiva de hormonas específicas dentro do corpo e isso leva a superprodução de cortisol . As glândulas adrenais trabalhar horas extras para manter-se com o excesso de cortisol.

Em alguns casos, a doença de Cushing é causada pelo uso excessivo de esteróides para doenças como alergias.
sintomas

Um cão com a doença de Cushing vai desenvolver sintomas gradualmente . Eles incluem ganho de peso , perda de cabelo e urinar em locais inadequados . Outros sintomas incluem o aumento do consumo de água , aumento da micção, aumento do apetite, pot -belly , ganho de peso, perda de massa muscular , intolerância ao exercício , o excesso de respiração ofegante e calvície . A doença também pode causar diabetes , pancreatite e convulsões.
Diagnóstico

Se houver suspeita de doença de Cushing, o veterinário irá provavelmente começar por fazer o trabalho de sangue . Elevação das enzimas hepáticas , colesterol , glicemia e células brancas do sangue vai indicar a doença de Cushing. A análise da urina , raios -X e de ultra-sons também podem ser utilizadas para chegar a um diagnóstico . O médico pode fazer a /teste de creatinina cortisol urina e outros testes de diagnóstico.
Tratamentos

O tratamento depende do tipo de doença de Cushing o cão tem . Como a condição ocorre em animais idosos , por vezes, é tomada a decisão de dar nenhum tratamento , exceto o que fará com que o animal de estimação mais confortável. Em outros casos , pode ser utilizada a cirurgia , radiação ou quimioterapia . Medicamentos como Lisodren , trilostane , cetoconazol , L- deprenyl , Anipryl ou Vetoryl podem ser prescritos.
Prognóstico

Se não for tratada , a doença de Cushing vai progredir , fazendo com que várias outras doenças. Demasiado cortisol leva a um enfraquecimento do sistema imunológico e deixa o corpo vulnerável a doenças e infecções. Estes irão eventualmente ser fatal para o cão que não é tratada ou levar a eutanásia do cão. Com o tratamento, os cães geralmente se recupera dentro de quatro a seis meses e podem permanecer saudáveis ​​por anos. Porque a maioria dos cães diagnosticados com a doença de Cushing são idosos, eles são capazes de viver a sua vida normal e geralmente morrem de algo não relacionado à doença.