Prednisona para Canine doença sistêmica

A doença sistêmica em cães é aquele que afeta vários órgãos e tecidos , ou o corpo como um todo. Prednisona é um corticosteróide sintético que é administrada a cães para o tratamento de uma série de doenças sistémicas . A sua actividade anti - inflamatória é quatro vezes maior do que a hidrocortisona . Ele ataca o processo inflamatório em muitos níveis diferentes . Prednisona tem fortes efeitos benéficos para muitas situações de emergência, com o potencial de causar efeitos colaterais negativos se abusou .
Condições tratadas

De acordo com wedgewoodpetrx.com , algumas das condições sistêmicas e doenças Prednisona pode ser prescrito para são trauma na medula espinhal, doença de Cushing, lúpus eritematoso sistêmico , linfoma, tumores de mastócitos e outros tipos de câncer canino , muitas formas de choque , neoplasias e doenças dermatológicas , assim como a maioria das doenças inflamatórias ortopédicas.
dosagem

a prednisona é apenas um medicamento de prescrição e deve ser administrado como instruído pelo seu veterinário . Prednisona vem em forma oral, através de injeção e como um tópico. A dosagem recomendada é 1-3 miligramas por quilo de seu cão. A duração da prescrição depende de seu veterinário e doença sistêmica a ser tratada, bem como a resposta característica à medicação.
Benefícios

O uso de prednisona para a maioria doenças cancerosas sistémicos deverá induzir uma remissão parcial ou completa . Prednisona também funciona como um imunossupressor , para proteger contra infecções bacterianas e virais . Ele funciona para suprimir a produção de anticorpos bem . Prednisona trabalha contra a inflamação para reduzir o calor , dor , vermelhidão e inchaço .
Efeitos colaterais

Alguns dos efeitos secundários o seu cão podem sofrer têm úlceras de estômago, alterações no apetite, ganho de peso , diarréia, vômitos, fadiga , perda de cabelo, afinamento da pele , catarata, glaucoma e outras mudanças imprevisíveis no comportamento do seu cão. Prednisona pode impedir a função normal das glândulas supra-renais , se utilizado por um longo período de tempo , a não ser retirado do fármaco muito lentamente . Este medicamento também faz com que o seu cão a beber mais água , resultando em micção freqüente.
Precauções

A prednisona não deve ser administrado como tratamento para todas as doenças sistêmicas , sem supervisão veterinária. O uso a longo prazo pode ter alguns efeitos adversos sobre o sistema imunitário , bem como algumas alterações hormonais e metabólicas de risco de vida . Fale com o seu veterinário sobre todas as precauções em dar o seu cão prednisona . Este medicamento não deve ser dado a seu cão se ele está em outras drogas, como salicilato, fenitoína, fenobarbital, diuréticos , rifampicina, ciclosporina , eritromicina, mitotano e anticolinesterase e medicamentos anti- inflamatórios não-esteróides . Cuidados devem ser tomados para evitar outras vacinas ao tomar prednisona.