Sobre o veneno do rato de toxicidade em cães

Só em 2009 , hotline veneno controle da ASPCA recebeu mais de 6.000 chamadas relacionadas com os cães que entraram em contato com veneno de rato . A ingestão de produtos químicos como bromethalin , varfarina, colecalciferol e fosfeto de zinco pode levar a inúmeros problemas de saúde , e até mesmo a morte , se não for tratada imediatamente.
Tipos de veneno

Existem quatro tipos principais de intoxicação de ratos que seu cão pode entrar em contato com .

Os anticoagulantes , como a varfarina e brodifacoum , são as mais comuns e inibem a capacidade do organismo para coagular o sangue. Cães foram adoeceu tanto pela ingestão do veneno diretamente e comendo os roedores mortos .

Bromethalin por exemplo , comercializado sob o assalto marcas e nomes de vingança , é uma neurotoxina . Bromethalin pode levar a edema cerebral , causando convulsões, tremores musculares e problemas de movimento.

O colecalciferol é uma forma tóxica de vitamina D e é encontrado em marcas como a Ortho Rat- B - Gone, Rampage, e Quintox . Os níveis de vitamina D causar fraqueza muscular extrema e retarda a frequência cardíaca de forma dramática.

O zinco fosfeto é mais frequentemente encontrada em venenos de rato profissionais, apesar de aparecer em alguns disponíveis para uso doméstico. Cães são mais frequentemente envenenados pela ingestão direta , porque o sabor das toxinas são projetados para atrair animais.
Sintomas de envenenamento

Os sintomas mais comuns de intoxicação de ratos são a perda de apetite, tremores musculares , convulsões, movimento prejudicado /paralisia , fraqueza e vômitos.
Diagnóstico e Tratamento

Se o seu cão tenha ingerido veneno de rato , é imperativo para começar o tratamento imediatamente . Forneça seu veterinário com uma lista de atividades recentes do seu cão e um histórico de saúde. Seu veterinário irá realizar um exame físico completo , e pode fazer alguns testes , como um exame de urina , tomografia computadorizada , ressonância magnética e exames de sangue .

Se o envenenamento de rato for confirmada, a primeira linha de tratamento é fazer com que o seu cão para purgar seu trato digestivo , geralmente através da indução de vômitos e uso de um catártico para esvaziar os intestinos . Isso pode ter de ser repetido várias vezes ao dia ao longo dos próximos dias. Se o seu cão está passando por convulsões, perda de apetite e outros resultados de envenenamento , o veterinário pode prescrever certos medicamentos para controlar esses sintomas. Esperar que o seu animal de estimação para ser fraco e na recuperação de alguns dias a várias semanas , dependendo da gravidade de sua condição .
Prevenção

A única maneira de proteger completamente o seu animal de estimação de rato envenenamento não é simplesmente usar esses produtos químicos. Há opções não tóxicos disponíveis , que vão desde ratoeiras típicas de armadilhas humanas.

Se você deve usar produtos químicos , guarde-os fora do alcance de seus animais de estimação , e apenas espalhá-los em áreas que seu cão não pode acessar. Elimine todos os roedores mortos imediatamente para evitar que o seu cão de ficar com eles.
Esteja preparado

Mantenha os números de telefone para o seu veterinário e de emergência veterinário regularmente na mão , bem como a número para o ASPCA Centro de Controle de Intoxicação : (888) 426-4435 . Tenha estatísticas vitais prontos em seu cão : raça, idade , peso, sexo , problemas de saúde ( atuais e passados ​​) . Ter informações sobre todas as toxinas do seu cão pode ter entrado em contato com , incluindo marcas de quaisquer venenos em uso.

Crie um pequeno kit de primeiros socorros que inclui 3% de peróxido de hidrogênio ( para induzir o vômito , se você é instruído a fazê-lo por seu veterinário ) , uma seringa para administrar o peróxido, um focinho , e solução salina. Pré -fabricados kits estão disponíveis a partir da ASPCA , também.