Hemangioma e Sarcoma em Cães

Os hemangiomas são "simples para múltiplas, circunscritas , muitas vezes compressível , vermelho para preto nódulos ", de acordo com o Manual Merck Veterinária. " Se estes são neoplasias, hamartomas , ou malformações vasculares permanece indefinida , e não existem critérios claros que permitam a sua separação. " Os sarcomas são os cancros do tecido conjuntivo , os vasos sanguíneos , ou o tecido fibroso que rodeia e suporta os órgãos como o baço . Quando usados ​​em conjunto , estes dois termos se referem a " hemangiosarcoma ", que é um câncer dos vasos sanguíneos, que ocorre geralmente no baço , pele ou coração
. Hemangiomas

De acordo com o Colégio Americano de Cirurgiões Veterinários ( ACVS ) , hemangiomas de baço podem ter um quadro clínico semelhante ao hemangiossarcoma (HSA) e, portanto, deve ser diferenciada da HSA para o tratamento adequado . Para diagnosticar com maior eficácia e com precisão , os cirurgiões veterinários recomendam a remoção do baço do animal , em vez de uma biópsia , porque o primeiro é tanto um procedimento de diagnóstico e terapêutico . Se benigno ou maligno , o curso primário do tratamento para hemangiomas normalmente é a remoção cirúrgica.
Hemangiossarcoma

Hemangiossarcoma é conhecido como um assassino silencioso , pois geralmente se desenvolve lentamente e sem dor até que ele atinja um estágio avançado. A doença pode ocorrer como um único tumor dentro de uma principais tumores de órgãos múltiplos ou por todo o corpo . De acordo com a Fundação Nacional do Câncer Canine , avançado encenado tumores " são resistentes à maioria dos tratamentos. " O padrão de atendimento para este tumor é a cirurgia e quimioterapia intensiva . HSA ocorre mais comumente em cães de raças grandes de oito a 10 anos de idade.
Sinais Hemangiossarcoma

De acordo com Canine Cancer Awareness.org " , Uma estimativa comum da média tempo entre a descoberta do ( hemangiossarcoma ) até à morte do tumor ocorre em cães afectados é de seis a oito semanas , mas a morte ocorre mais rapidamente em um certo número de casos . " O ACVS afirma que disseminação do tumor , ou metástase , é " presente em mais de 80 por cento dos cães na apresentação . " Sinais podem variar de sutil a ostensiva , e podem incluir fraqueza inexplicável , hemorragias nasais, mucosas pálidas , inchaço abdominal e depressão, ou colapso e morte súbita.
Diagnóstico

Splenic hemangiomas e hemangiosarcomas pode causar tumores extremamente grandes - 10 quilos ou mais. Por isso , os veterinários muitas vezes localizar esses tumores ao exame físico. Os tumores que afetam outros órgãos , como o coração, pode ser muito pequeno e difícil de diagnosticar, muitas vezes necessitando de radiografias , exames laboratoriais e cirurgia exploratória . Os veterinários também podem aspirar fluido do abdômen ( abdominocentesis ) e /ou realizar um ultra-som abdominal para identificar massas. O ACVS também recomenda um ecocardiograma (ultra-som do coração) ", como até 15 por cento dos cães podem ter disseminação do tumor para o átrio direito com base na apresentação inicial. "
Prognóstico
cães de raças grandes têm um aumento risco de hemangiossarcoma , especialmente pastores alemães , Golden Retrievers , Labradores e Poodles .

O prognóstico para hemangiomas depende de uma série de fatores , tais como tamanho e localização. No entanto , o prognóstico para hemangiosarcoma é muito pobre. De acordo com um estudo citado no American Animal Hospital Association Journal, o tempo de sobrevida media de 32 cães com estágio I ou II hemangiosarcoma , tratados por esplenectomia sozinho, era apenas 86 dias. Com a quimioterapia , a ACVS afirma que o tempo de sobrevivência só aumentar a 141-179 dias.