Sintomas Canine piometra

Veterinários reconhecer piometra como uma infecção bacteriana do útero mais comumente encontrados em intacta ( unspayed ) cães 4-8 semanas após o último ciclo de calor. O American College of Veterinary Surgeons acredita que uma alta concentração de progesterona , uma hormona normal em cães fêmeas , leva à formação da doença que pode ser classificada como " aberta " ou " fechada ", dependendo da condição do colo do útero do animal . Sintomas piometra Abertas presentes nas fases iniciais da doença ; piometra fechada ocorre uma vez que o colo do útero torna-se tão inflamado e ampliado se fecha e sela a infecção dentro do útero. Aprender os sintomas dos dois tipos de piometra pode salvar a vida de seu animal de estimação - . Piometra não tratada inevitavelmente resulta em insuficiência renal e morte
Corrimento vaginal

Em cães com piometra , formam cistos contendo líquido no revestimento do útero , espessamento das paredes do útero e fluidos secretoras e pus no interior do órgão. À medida que o útero aumenta com pus, o fluido escoa para fora da vagina, do animal como uma secreção sanguinolenta ou amarelada com aparência . Muitos cães vão lamber a área em uma tentativa de limpar-se . Em pyometra aberta , bactérias continua a entrar no útero através do colo do útero do animal , e o sistema imunológico do corpo envia mais glóbulos brancos no útero para combater a infecção . Isso resulta em uma descarga contínua até que o colo do útero se fecha, selando o órgão infectado.
Polidipsia /poliúria

Por causa do aumento das toxinas liberadas pelas bactérias entram na corrente sangüínea do seu cão, seus rins pode ser danificado e incapaz de funcionar em níveis normais. Os rins perdem a capacidade de reter água e isso faz com que o seu cão para ter o que os veterinários chamam de " poliúria " - micção excessiva . As mais - micção resulta em " polidipsia ", ou o aumento do consumo de água para compensar, e pode ocorrer tanto em pyometras fechadas e abertas .
Geral Ill Saúde

Uma esmagadora infecção como piometra normalmente resulta em um sentimento de generalizada falta de saúde em seu cão . Ela pode estar sofrendo com uma febre e mostrar sinais de depressão e letargia. Ela pode não ser capaz de comer e experiência vômitos e diarréia. Cães com abdomens extremamente alargadas e fechou piometra pode estar com dor e incapaz de andar .
Radiográfica Evidence

Cães com piometra por vezes presente com abdomens dilatados devido à inflamação do útero. Como isso pode ser confundido com gravidez em uma fêmea intacto, veterinários muitas vezes sugerem tanto radiografias (raios- X) ou um exame de ultra-som de seu cão. Radiografias irão revelar um útero aumentado e uma ultra-sonografia indica fluido aprisionado no órgão , descartando a gravidez.
Labwork

Um hemograma completo (CBC) em um cão com piometra apresenta tipicamente leucocitose e neutrofilia ( aumento de glóbulos brancos do sangue ) , o que indica uma infecção sistémica . Ele também irá geralmente mostram evidências de desidratação devido ao excesso de micção e febre. Químicas do soro do sangue pode indicar aumento da fosfatase alcalina e os níveis de proteína de soro , devido a danos no fígado e infecção sistêmica , com aumento da uréia que aponta para danos nos rins. Uma verificação microscópica das células na vagina geralmente revela células degeneradas brancas do sangue , bactérias e células da pele morrem .