Problemas de saúde do cão:

" . Um paroxística , perturbação transitória da função cerebral que tem um início súbito , cessa espontaneamente , e tem uma tendência a se repetir " Apreensão Sintoma

Estado de Washington University College de Medicina Veterinária define uma convulsão como Convulsões em cães têm muitas causas ; o tipo mais comum é uma doença hereditária conhecida como " epilepsia idiopática . " Assistindo o seu cão ter uma convulsão é uma experiência assustadora , mas saber os sintomas e monitoramento episódios do seu cão vai ajudar o seu veterinário prescrever o melhor tratamento para o seu animal de estimação.
Prodome

De acordo com a Associação Médica Americana , pródromo é " um sintoma de alerta precoce da doença. " É muitas vezes precede a apreensão real por horas ou , possivelmente, dias. Prodomes pode ser uma sensação física ou visual ou um estado de espírito ou a mudança de comportamento . Os seres humanos são conhecidos para experimentar prodomes antes de um ataque iminente , muitas vezes caracterizada por dores de cabeça , insônia, ou consciência emocional . Cães podem ou não experimentar prodomes . Muitos proprietários acreditam que eles fazem, como experimentado por suas observações pessoais de comportamento de seus próprios cães .
Aura

Uma "aura" pode ocorrer minutos para horas antes de uma convulsão e sinaliza sua iniciar . Cães diferentes exibem sinais diferentes , mas as mais comuns incluem: agitação, nervosismo , tremores , lamentando-se , andando , lambendo , salivando , latindo , carinho, compreensão , vagando , escondendo , corrida histérica , e ansiedade. Embora alguns profissionais veterinários afirmam que a aura é na maioria das vezes não é evidente , muitos donos de cães que acompanhar de perto as apreensões dos seus cães discordar.
Ictus

A apreensão real é conhecido como o "período ictal . " De acordo com Ned Patterson , D.V.M. e da Universidade de Minnesota pesquisador epiléptico , este " é um evento súbito , com acréscimos involuntários de qualquer tônus ​​muscular ( tônus ​​) e /ou movimento ( clonus : como remar ) . Os animais também podem apresentar sensações ou comportamentos anormais , que geralmente duram de segundos a minutos . " Seu cão vai perder a consciência durante este período e, provavelmente, cair para o seu lado . Seu rosto pode se contrair , e ele pode emitir sons . Cães freqüentemente urinar, salivar e defecar durante uma convulsão .
Postictus

A fase pós-ictal é o período de recuperação e pode durar de minutos a horas após a apreensão termina. De acordo com Patterson, este período pode " incluir comportamento incomum , desorientação e déficits neurológicos. " Seu cão também pode aparecer inquieto e pode sofrer de cegueira transitória , vagando sem rumo por toda a casa , bater em coisas . Embora seu cão está consciente durante esta fase , ela normalmente não é funcional. Alguns cães são totalmente exausto depois de uma convulsão e pode deitar em seus braços, totalmente indiferente .
Considerações
Monitorar o tempo ea duração de cada uma das convulsões do seu cão.

Se possível, tente para manter seu cão o mais seguro possível , enquanto ele está tendo uma convulsão , reduzindo ruídos altos ou agudos e remoção de outros cães ou pessoas da área . Isso pode ser possível se ele mostra sinais na fase pródromo ou aura , que pode dar-lhe tempo para encontrar , criar, ou levá-lo para uma zona segura. Observe o tempo e quanto tempo dura a apreensão . Embora as opiniões divergem , alguns donos de animais confortar seu cão enquanto ele está tendo uma convulsão por calmamente a conversar com ele e manter uma presença física perto .